Copa Paulista: Treinador do XV de Piracicaba projeta jogo duro contra Ferroviária

Com primeiro lugar do grupo em jogo, Cléber Gaúcho tem a volta de jogador importante para o jogo contra a Ferrinha

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 14 (AFI) - Vivendo uma sequência de cinco jogos sem derrota (sendo três vitórias e dois empates), o XV de Piracicaba se aproximou da líder do grupo 2 da Copa Paulista, a Ferroviária, adversária deste sábado, às 19h00, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Com dois pontos separando as equipes na tabela de classificação, uma vitória deixa o Nhô Quim na ponta da chave e, além disso, classifica os comandados de Cléber Gaúcho para a próxima fase.

“O momento é bom, principalmente por conta dos resultados e pelo crescimento que os atletas estão tendo em suas atuações. Estamos satisfeitos. Os jogadores têm assimilado o que temos passado e têm conseguido desempenhar, especialmente no cumprimento de suas funções, o que é pedido por nós. Isso nos levou aos placares que nos colocaram nessa condição de brigarmos pelo primeiro lugar do grupo nesta partida”, disse o técnico quinzista.

JOGO COMPLICADO
O treinador retorna ao palco da conquista de 2016, ciente que, mais uma vez, encontrará dificuldades. “A Ferroviária veio com a projeção de novamente disputar o título da competição. Tanto que eles não se desfizeram da maioria dos jogadores que estavam na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e ainda contrataram outros de muita qualidade. Então, um time que já era forte ficou ainda mais e isso vem se refletindo ao longo desta fase”, falou Gaúcho.

LISTA DE INSCRITOS COM MUDANÇA
O volante Gabriel Tonini, que vinha sendo titular no miolo de zaga da defesa do Alvinegro, cumpriu suspensão automática, por conta do terceiro cartão amarelo recebido no torneio, no triunfo por 2 a 1 sobre a Internacional, em Limeira, na última quarta-feira, e está à disposição. O clube completou sua lista de inscritos na lista A com as regularizações do goleiro Luiz Fernando e do zagueiro Vinícius Simon, que substitui o lesionado João Santos.

As duas equipes vão duelar a primeira posição do grupo neste sábado, às 19h (Foto: Vitor Prates)
As duas equipes vão duelar a primeira posição do grupo neste sábado, às 19h (Foto: Vitor Prates)

Além disso, o Nhô Quim adicionou mais 15 nomes na lista B, onde o número é ilimitado para os jogadores de base que atendem as exigências do regulamento. São eles: o goleiro Rafael; os zagueiros João Maistro, Kauan e Muriel; os volantes David (que vem sendo titular na lateral-direita do Sub-20 do Alvinegro), Jackson e João Pedro; os meio-campistas Edmundo, Naldo e Samuel; e os atacantes Andrey, Erison, Fabricio, Gustavo Muniz e Hugo.

MARCA IMPORTANTE PARA O CLUBE
O XV de Piracicaba atingiu, na última quarta-feira, a marca de 300 jogos disputados na Copa Paulista, sendo o primeiro time a alcançar tal número. Essa é a 16ª vez que o clube participa do torneio, contabilizando 131 vitórias e 425 gols marcados. São 89 empates e 80 derrotas, com 323 gols sofridos. O Alvinegro Piracicabano conquistou o título do certame em 2016, sendo esta a melhor campanha. Em 2008, o Nhô Quim foi vice-campeão e, com o atual técnico Cléber Gaúcho (que comandou o elenco também há dois anos), chegou até às semifinais duas vezes.

 
 
" />