Copa Paulista: XV de Piracicaba tem confronto direto pela vice-liderança do Grupo 2

“Encaramos mais uma vez como mais uma decisão, como tem sido desde que cheguei”, disse o técnico Cléber Gaúcho

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 07 (AFI) - O XV de Piracicaba tem mais um duelo importantíssimo por uma vaga à próxima fase da Copa Paulista na tarde deste sábado, no Barão da Serra Negra. Além de ficar mais perto de garantir presença na sequência da competição, o confronto diante do Desportivo Brasil, marcado para às 15h, vale também a vice-liderança do Grupo 2, pois ambos estão com dez pontos na classificação, com o Alvinegro levando vantagem nos critérios de desempate. Devido a isso, o Nhô Quim é quem ocupa esta posição no momento.

“Encaramos mais uma vez como mais uma decisão, como tem sido desde que cheguei. Nosso grupo é homogêneo, com exceção da Ferroviária, que já disparou na liderança e está virtualmente classificada. De resto, a briga vai ser até a última rodada. Então, qualquer deslize é fatal nesse sentido e nós conversamos bastante com os atletas sobre isso”, disse o técnico Cléber Gaúcho.

O treinador teve pouco tempo para fazer correções e procurou utilizá-lo do melhor jeito possível.

Foto: Evandro Pelligrinotti
Foto: Evandro Pelligrinotti
“Nós tentamos nos cercar em todos os aspectos para que não ocorram os erros. O que me incomodou na nossa última partida foi o segundo gol que levamos, porque tentamos sair com a bola pelo meio, coisa que nós treinamos seguidamente para não fazer e mostramos em vídeo. Fizemos alguns ajustes no posicionamento também”, falou o comandante quinzista.

“O que acontece muitas vezes é que nossa equipe é muito inibida em campo, os jogadores não falam muito e há casos em que podem ser resolvidos na oratória, na troca de atletas executando a marcação. Não podemos fazer ao contrário, ficar correndo atrás do adversário e abrir espaços para a infiltração deles. Nós estamos estimulando os atletas para que conversem mais e, como já estive lá, sei que isso é uma boa forma de acertar as coisas”, prosseguiu.

SITUAÇÃO!
Como dito por Gaúcho, o time de Araraquara está na ponta do grupo 2, com 17 pontos ganhos. Abaixo de XV e Desportivo Brasil estão Internacional e Red Bull, com nove pontos somados e o time de Limeira aparecendo à frente devido ao número de vitórias. O Rio Claro é o sexto, com sete pontos obtidos e o Noroeste o sétimo, com um ponto a menos. Os dois primeiros de cada uma das quatro chaves avançam para a segunda fase do torneio.

 
 
" />