Copa Paulista: Zagueiro é apresentado para terceira passagem pelo XV de Piracicaba

"Sou muito grato a todos, pois fui muito bem tratado. Agora quero dar continuidade nisso", diz Vinícius Simon

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 06 (AFI) - O zagueiro Vinícius Simon, 31 anos, teve toda sua formação feita no Santos, clube que permaneceu durante boa parte de sua carreira. Após deixar o time da Baixada, vestiu as camisas de tradicionais equipes brasileiras, o que fez com que o atleta chegasse com grande bagagem para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D em 2017 pelo XV de Piracicaba. O jogador retornou para a Série A2 do Paulista 2018 e agora está de volta, dessa vez, para a Copa Paulista.

Em sua apresentação oficial, realizada na tarde desta quinta-feira, o defensor afirmou que a ligação com clube e torcida foi criada desde o primeiro momento e que isso pesou para sua volta ao Nhô Quim.

“Isso interferiu bastante. Fui bem recebido no ano passado e no início deste ano também, quando fizemos uma boa competição. Além disso, é perto da minha cidade (Simon é natural de Limeira) e da minha família”, lembrou.

A repercussão positiva entre os torcedores do Alvinegro Piracicabano ao anúncio da contratação do zagueiro mostra que o carinho é recíproco.

“A torcida do XV sempre me apoiou bastante durante os jogos. Sou muito grato a todos, pois, como disse anteriormente, fui muito bem tratado. Agora quero dar continuidade nisso, fazer uma ótima Copa Paulista e ajudar o time a conquistar os seus objetivos”, comentou.

Simon estava no Confiança/SE.

“Estava jogando a Série C do Campeonato Brasileiro, que já havia se encerrado. Então, o Ricardo (Moura, vice-presidente e diretor de futebol) me ligou e acertou para que eu iniciasse minha terceira passagem pelo XV. Pelos motivos que citei anteriormente, cidade, clube e torcida, o acerto foi fácil”, falou o zagueiro, que tem João Victor, Víctor, Caio Souza, Lucas Mufalo e Doni como companheiros de posição.

Foto: Dayanne Arthur
Foto: Dayanne Arthur
REAPRESENTAÇÃO
Depois do empate em 2 a 2 com o Noroeste, no Barão da Serra Negra, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta quinta-feira, iniciando a preparação para o duelo do próximo sábado, às 16h, com o Desportivo Brasil, também em Piracicaba. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos fizeram um treino regenerativo no estádio municipal, enquanto os demais realizaram um jogo-treino no CT XV-Raízen com o Sub 20 do Velo Clube. O Nhô Quim venceu por 2 a 1, com gols de Rafael Rosa e Kaio Lucas.

 
 
" />