​Copa Paulista: Com desfalques, técnico do XV de Piracicaba analisa opções

O treinador Cléber Gaúcho não terá o volante Garbiel Tonini e nem com o atacante Marcelo Fernandes

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 11 (AFI) - O clássico regional entre XV de Piracicaba e Internacional de Limeira terá mais um capítulo escrito na noite desta quarta-feira, no estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão. Semifinalistas na última edição da Copa Paulista, as equipes se encaram às 20h pelo grupo 2, que tem o equilíbrio predominando e, portanto, qualquer vacilo pode prejudicar os planos de uma classificação para a segunda fase.

O Nhô Quim ocupa atualmente a vice-liderança da chave, com 13 pontos ganhos, quatro atrás da Ferroviária, que está em primeiro lugar. Abaixo do Alvinegro Piracicabano estão Rio Claro e Desportivo Brasil, com dez pontos e o Galo Azul levando vantagem nos critérios de desempate; e Noroeste, Inter e Red Bull, pela ordem, todos com nove pontos obtidos. Os quatro melhores de cada um dos quatro grupos seguem para a próxima etapa do torneio estadual.

O técnico quinzista Cléber Gaúcho não poderá contar com Gabriel Tonini, que vinha sendo titular como zagueiro nas últimas rodadas. O volante de origem recebeu o terceiro cartão amarelo na competição no último sábado, 8. Outro desfalque é o atacante Marcelo Fernandes, que está com uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo e já não entrou em campo contra o Desportivo Brasil, no Barão. A escolha, na ocasião, foi pelo meio-campista Rafael Rosa.

“Optamos por um jogador de mais mobilidade do que uma substituição natural por outro centroavante. O Rafael Rosa fez dois treinos muito bons antes da partida, exercendo essa função. Temos outras opções, que vamos analisar com cuidado para posteriormente, junto com os demais integrantes da comissão técnica, decidir qual é a melhor delas”, explicou Gaúcho, que sabe que terá dificuldades para deixar seu elenco mais perto da vaga.

XV vai a Limeira com objetivo de se aproximar da vaga (Foto: Vitor Prates)
XV vai a Limeira com objetivo de se aproximar da vaga (Foto: Vitor Prates)

“A Inter é uma equipe entrosada, que o (técnico) João Vallim já vem mantendo há quase dois anos e isso é bom. Quando você tem uma continuidade, um entrosamento de atletas, sempre é legal. Mas eu confio nos nossos jogadores e naquilo que estamos desenvolvendo. Temos que ser competitivos ao máximo, porque eu acredito que com mais uma vitória estaremos classificados e quanto antes ela vier, melhor”, externou o treinador.

FALTA INSCREVER
O contrato do zagueiro Vinícius Simon, que é natural de Limeira, foi registrado pelo clube junto à FPF (Federação Paulista de Futebol). No entanto, o defensor ainda não foi inscrito pelo Nhô Quim na Copa Paulista, pois trata dores na panturrilha direita. Após defender o Alvinegro Piracicabano no Campeonato Brasileiro Série D em 2017 e no Campeonato Paulista Série A2 deste ano, o atleta iniciou sua terceira passagem pelo XV de Piracicaba. Entre elas, o jogador atuou duas vezes na Série C do Brasileiro, por Botafogo/SP e Confiança/SE, respectivamente.

 
 
" />