Copa Paulista: XV de Piracicaba perde volante e anuncia substituto que estava no Catar

O volante Pereira foi apresentado nesta terça, no mesmo dia que Guilherme Martins retorna ao Bragantino

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 07 (AFI) - O volante Pereira, 26 anos, se apresentou ao XV de Piracicaba na tarde desta terça-feira, passará por exames médicos e, se aprovado, assinará contrato com o Nhô Quim. O atleta vem de quatro anos atuando no Catar. Seu último clube foi o Muaither SC. Enquanto isso, seu companheiro de posição, Guilherme Martins, que chegou recentemente ao Alvinegro Piracicabano, rescindiu seu contrato e retornou ao Bragantino, a pedido do Massa Bruta.

“Nós contamos com algumas peças em nosso elenco que têm a possibilidade de exercer mais de uma função em campo. A partida do último sábado foi um exemplo disso, com o Danilo Melega entrando bem na lateral, depois de uma intertemporada treinando como atacante, o próprio João Santos, que foi recuado para a defesa, e o Pereira se encaixa nesse perfil. Então, estamos bem servidos em todas as posições”, falou o gestor de futebol, Diego Cope.

FOCO NO NOROESTE
O XV de Piracicaba tem seu segundo desafio pela Copa Paulista marcado para às 20h00 desta quarta-feira, 8, diante do Noroeste, no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru. Depois de uma estreia cheia de variáveis no empate em 3 a 3 com o Red Bull, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, os comandados de Fahel Júnior vão em busca dos três pontos longe dos seus domínios, o que, na visão do treinador quinzista, não pode servir como barreira.

O volante Pereira, 26 anos, se apresentou ao XV de Piracicaba na tarde desta terça-feira
O volante Pereira, 26 anos, se apresentou ao XV de Piracicaba na tarde desta terça-feira

“A questão de jogar dentro ou fora de casa não pode ser empecilho para apresentarmos um bom futebol. É isso que eu passo para os jogadores. Nós temos que estar preparados psicologicamente, fisicamente, taticamente e tecnicamente, como nós estamos. Independente do local, nós temos que encarar o adversário de igual para igual”, disse o técnico do Nhô Quim, que dirigiu a equipe pela primeira vez de forma oficial.

Em uma competição em que os intervalos entre uma rodada e outra é muito curta, todo tempo possível de preparação deve ser explorado. “Foi um jogo cheio de alternativas, de grandes lances, tanto por parte do XV quanto do Red Bull, com muita velocidade, intensidade, transições e ambos os times bem organizados e buscando o resultado até o último minuto. Claro que há erros a serem corrigidos e isso que priorizamos nesses dias de trabalho”, comentou Fahel.

Igualado com o Red Bull em todos os critérios de desempate, a vice-liderança do grupo 2 é dividida entre o Alvinegro Piracicabano e o Toro Loko. Na ponta aparece o Rio Claro, o único que venceu no fim de semana (1 a 0 sobre o Norusca, no Schmidtão). Inter de Limeira e Desportivo Brasil também estão rigorosamente empatados na quarta posição, com um ponto, enquanto a Ferroviária, que folgou na rodada, é a sexta colocada e o Noroeste vem em seguida.

 
 
" />