Copa Paulista: Com time alterado, técnico do XV de Piracicaba destaca força do grupo

O treinador não poderá mais contar com João Santos, que foi titular na zaga nas partidas contra Red Bull e Noroeste

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 10 (AFI) - O XV de Piracicaba tem mais um importante compromisso pela Copa Paulista na tarde deste sábado, 11. Em um grupo em que o equilíbrio previsto deu as caras nas duas primeiras rodadas, o Nhô Quim vem de dois empates e ocupa a terceira colocação, com dois pontos ganhos. O adversário da vez será o Desportivo Brasil, às 15h00, no estádio Ernesto Rocco. O time de Porto Feliz lidera a chave, com quatro pontos obtidos.

“Quando se iniciou a Copa Paulista, nós já sabíamos que a nossa chave seria a mais disputada e que dificilmente alguém iria disparar. Então, eu vejo uma classificação acirrada e apertada até o fim da primeira fase. São equipes que realmente investiram e que contam com uma ótima estrutura, como é o caso do Desportivo Brasil, que possui atletas que eu conheço, interessantes e importantes”, analisou o técnico quinzista, Fahel Júnior.

O treinador não poderá mais contar com João Santos, que foi titular na zaga nas partidas contra Red Bull e Noroeste. Em Bauru, o treinador optou pela entrada de Gabriel Tonini após o volante romper o tendão de Aquiles do pé esquerdo ainda no primeiro tempo do embate. “Nós temos a opção do próprio Tonini, que entrou bem no jogo, do Víctor e do Lucas (Mufalo), que são os zagueiros que temos à nossa disposição”, disse o treinador.

Em busca das primeiras colocações do grupo 2, XV visita o Desportivo Brasil neste sábado
Em busca das primeiras colocações do grupo 2, XV visita o Desportivo Brasil neste sábado

O comandante comentou, em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, 10, na Sala Bauma de Imprensa, sobre uma possível pressão no caso de o Alvinegro não obter os três pontos. “Isso é o tempo todo, desde quando eu escolhi essa profissão. O técnico está sempre sob pressão, seja no XV ou em outros lugares em que trabalhei. Isso é importante, tanto para nós (comissão técnica) quanto para o elenco”, externou, de forma tranquila, Fahel.

A tabela de classificação do grupo 2 do torneio estadual aponta ainda o Rio Claro na vice-liderança, com três pontos, e abaixo do Nhô Quim está o Red Bull (com a mesma pontuação, porém levando desvantagem nos critérios de desempate), além de Ferroviária, Inter de Limeira e Noroeste, pela ordem, todos com um ponto somado. Os quatro primeiros de cada uma das quatro chaves avançam para a segunda fase do certame.

 
 
" />