​Copa Paulista: Comissão técnica e atletas da base reforçam elenco do XV de Piracicaba

O goleiro Rander, o lateral-direito Matheus, o lateral-esquerdo Oliveira e o atacante Agnaldo integram os treinos do profissional

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 11 (AFI) - A integração entre as comissões técnicas de todas as categorias do XV de Piracicaba segue e os resultados aparecem em campo. O Sub-15, o Sub-17 e o Sub-20 do Nhô Quim se classificaram para a segunda fase do Campeonato Paulista e alguns membros que contribuíram nessa trajetória colaboram também com o elenco profissional do clube. Os técnicos do juvenil e juniores, Denis Augusto e Xandão, respectivamente, auxiliam Fahel Júnior.

O goleiro Rander, o lateral-direito Matheus, o lateral-esquerdo Oliveira e o atacante Agnaldo (todos do Sub-20) integram os treinos comandados pelo recém-chegado treinador. Além disso, Leonardo Tabai, que era auxiliar de preparação física nas categorias de formação, agora ocupa a mesma função no profissional, ao lado de André Ferreira. Ambos trabalham na fase de intertemporada do elenco que disputará a próxima edição da Copa Paulista.

Tabai chegou ao Alvinegro Piracicabano no início de 2015, transitando entre o Sub-15, Sub-17 e Sub-20. “Para mim, é uma excelente oportunidade de desempenhar tudo o que vivenciei atuando nesse período nas categorias de formação do XV. Quero seguir carreira no futebol e essa chance no profissional fará com que eu aprenda ainda mais e, assim, contribuir com o clube”, disse o auxiliar de preparação física.

Comissão técnica e atletas da base reforçam elenco do XV de Piracicaba
Comissão técnica e atletas da base reforçam elenco do XV de Piracicaba

“Nós estamos felizes com os resultados dentro de campo e fora dele, com jogadores realizando avaliações em grandes clubes, despertando interesse de agremiações importantes no Brasil e membros da comissão técnica também ajudando no profissional. É assim que funciona o trabalho na categoria de formação, a médio e longo prazo, com planejamento, pé no chão, gastando apenas o que temos. Isso nós prezamos e os resultados apareceram”, disse o diretor das categorias de formação, Matheus Bonassi Semmler, em entrevista ao Líder Esportes.

AVALIAÇÃO
O XV de Piracicaba realizou avaliações para a categoria Sub-17 (nascidos em 2002 ou 2003) na manhã da última terça-feira, 10, no CAP (Clube Atlético Piracicabano). A atividade contou com 45 inscritos e 13 foram selecionados para as próximas etapas. A equipe juvenil do Nhô Quim se prepara visando a segunda fase do Campeonato Paulista. Os comandados de Denis Augusto estão no grupo 12, ao lado de Ferroviária, Ituano e Portuguesa Santista.

 
 
" />