Paulista Sub-15, 17 e 20: Após 9 anos, XV de Piracicaba avança em todas as categorias

O último a confirmar presença na etapa seguinte do estadual foi o Sub-15, que goleou o União Barbarense por 6 a 2

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 09 (AFI) - Um feito que não ocorria há nove anos. Desde 2009, as três equipes das categorias de formação do XV de Piracicaba não avançavam juntas para a segunda fase do Campeonato Paulista. O último a confirmar presença na etapa seguinte do estadual foi o Sub-15, que goleou o União Barbarense por 6 a 2 na manhã desta segunda-feira, 9, no Barão da Serra Negra. Com este resultado, o infantil do Nhô Quim ficou na segunda colocação do grupo 4, com 21 pontos ganhos.

Disposto a se juntar ao Sub-17 e ao Sub-20, o Sub-15 do Alvinegro Piracicabano foi implacável em busca dos gols. O primeiro foi do meio-campista Fabio, aos dez minutos de jogo. Seis minutos depois, o zagueiro Bahia tentou cortar cobrança de escanteio e marcou contra: XV 2 a 0. Os visitantes ainda diminuíram a diferença no placar com o gol anotado por Ruan, aos 22 minutos. O intervalo não esfriou o ímpeto quinzista e o zagueiro Igor fez o terceiro aos três minutos.

Aos 12 minutos, o atacante Daniel fez seu sexto gol no certame e aumentou a vantagem para o Nhô Quim: 4 a 1. O atacante Cauã também balançou as redes do adversário, aos 21 minutos. O União Barbarense ainda fez o segundo, com Caio, aos 31 minutos, mas o Alvinegro Piracicabano respondeu logo em seguida, um minuto depois, com o avante João Pedro, dando números finais na goleada dos comandados de Rafael Vinicius.

FOTO: Vitor Prates
FOTO: Vitor Prates

O XV estará no grupo 11 na próxima fase, ao lado de Novorizontino, Audax e Mauaense. “O primeiro objetivo era a classificação e desde o início do torneio nos mantivemos entre os três primeiros colocados da chave. Então, graças a Deus e ao trabalho que realizamos, conseguimos essa meta inicial. Agora é descansar para voltarmos fortes e assim seguirmos firmes na sequência do torneio”, disse Vinicius.

Com a vaga já garantida, os comandados de Denis Augusto foram a campo na sequência para enfrentarem o União Barbarense. Ainda brigando pelo segundo lugar da chave, o Nhô Quim saiu na frente, com o atacante Igor cobrando pênalti, aos dez minutos de partida. Também em cobrança de pênalti, Gabriel Sant’anna empatou o confronto, aos cinco minutos da etapa final. Cinco minutos depois, o centroavante Vitor Alves recolocou o Alvinegro Piracicabano na frente.

No entanto, quando o duelo caminhava para o seu encerramento, aos 42 minutos, o árbitro assinalou nova penalidade a favor dos visitantes e Gabriel Sant’anna, de novo, não desperdiçou. O empate manteve o XV na terceira posição do grupo 4, mesmo com a derrota do Guarani para o Rio Branco, em Americana, com 22 pontos obtidos. Na próxima fase, o XV estará no grupo 12, que terá ainda Ferroviária, Ituano e Portuguesa Santista.

Ficha técnica

Campeonato Paulista Sub-15 – 1ª Fase
14ª rodada

XV de Piracicaba 6x2 União Barbarense

Data – 09/07/2018
Horário – 09h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Matheus Marques da Silva
Assistentes – Claudemir de Araujo Silva e Lucas William de Oliveira Santos
Quarto árbitro – Gabriel Castro Dourado
Gols – Fabio aos 10’ e Bahia (contra) aos 16’ 1/T, Igor aos 3’, Daniel aos 12’, Cauã aos 21’ e João Pedro aos 32’ 2/T (XVP); e Ruan aos 22’ 1/T e Caio aos 31’ 2/T (UAB)

Advertências – Giovanny (XVP); e Luan (UAB)

XV de Piracicaba – Jonathan; Giovanny (Bruno Alves), Igor (Gabriel), Guilherme Ryan e Vinicius; Beraldo (Iago), Davi, Caio (Lazarini) e Fabio (João Pedro); Daniel e Cauã (Athanazio) Técnico: Rafael Vinicius

União Barbarense – Mateus; Rodrigo (Denison), Diogo (Luiz Gustavo), Luiz Henrique e Victor Hugo (Yago); Gabriel (Lucas), Kauê (Nathan), Gustavo e Kauã; Ruan e Luan (Caio) Técnico: Adriano Celestino de Goes Filho


Ficha técnica

Campeonato Paulista Sub-17 – 1ª Fase
14ª rodada

XV de Piracicaba 2x2 União Barbarense

Data – 09/07/2018
Horário –11h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Gabriel Castro Dourado
Assistentes – Claudemir de Araujo Silva e Lucas William de Oliveira Santos
Quarto árbitro – Matheus Marques da Silva

Gols – Igor aos 10’ 1/T e Vitor Alves aos 10’ 2/T (XVP); e Gabriel Sant’anna aos 5’ e aos 42’ 2/T (UAB)
Cartões amarelos – Brasília, Yan Silva e Wendel (XVP); e Luiz Henrique (UAB)

XV de Piracicaba – Daniel; Yan Silva, Vitor Hugo, Brasília e Matheus Souza; Hian Garcia, Wendel e Neposiano (Renan); Igor (Gabriel Patreze), Rhyan e Vitor Alves (Felipe) Técnico: Denis Augusto

União Barbarense – Gabriel Rinco; Pedro Henrique (Gabriel Campos), Ryan, Guilherme e Gabriel Sant’anna; Henrique (Charles), Vinicius e Juan; Eliel, Leonardo (João Mariano) e Luiz Henrique Técnico: Thiago Fernando Laurindo

 
 
" />