Paulista Sub 20: XV de Piracicaba conhece adversários da primeira fase

O Nhô Quim terá pela frente no Grupo 2: Inter de Limeira, Velo Clube, Botafogo, Ferroviária, Rio Branco, Rio Claro e União Barbarense

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 08 (AFI) - A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba já sabe quem enfrentará na primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, que tem início marcado para o dia 14 de abril. O Nhô Quim está no grupo 2, ao lado de Inter de Limeira, Velo Clube, Botafogo, Ferroviária, Rio Branco, Rio Claro e União Barbarense. Os times jogarão em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro melhores de cada uma das cinco chaves, além dos quatro melhores quintos colocados.

Os 24 clubes que avançarem formarão seis grupos de quatro e novamente se confrontarão em turno e returno, classificando-se para a etapa seguinte da competição os dois melhores de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados. A partir daí, serão compostos mais quatro grupos com quatro times cada e novas partidas de ida e volta acontecerão. Com os oito classificados, terá início a fase mata-mata até o campeão ser definido.

(Foto: Michel Lambstein)
(Foto: Michel Lambstein)
O técnico quinzista, Diego Favarin, prevê grande disputa pelas vagas pelo chaveamento que o Alvinegro Piracicabano se encontra. “Avalio como equilibrado, composto, em sua maioria, por clubes da região, que já conhecemos. São times de tradição. Botafogo e Ferroviária, assim como nós, possuem o Certificado de Clube Formador. Tivemos a oportunidade de enfrentá-los algumas vezes e sabemos que possuem um trabalho muito bom, bem estruturado”, disse.

O treinador analisa como positiva a fase de preparativos. “Estamos trabalhando há três semanas. Teremos, a partir do início da próxima, mais cinco semanas de preparação até nossa estreia. Mantivemos uma boa base, cerca de 80% do nosso elenco que disputou a última edição da Copa São Paulo Júnior. Infelizmente, nessa ocasião não obtivemos bons resultados, mas agora, com mais experiência, confiamos que eles virão”, falou.

Componentes do atual plantel do XV que disputa o Campeonato Paulista Série A2 irão reforçar o Sub-20 do Nhô Quim no estadual, casos dos goleiros Rander e Igor, do meio-campista João Pedro e dos atacantes Erison e Hugo Vieira. “Alguns desses atletas estão com o elenco profissional e isso também contribui para uma evolução. Há ainda alguns jogadores que fomos buscar no mercado e outros da cidade que abrimos as portas e avaliamos”, lembrou Diego.

 
 
" />