Paulista A2: Após lesão de goleiros, XV de Piracicaba apresenta novo contratado

Rander se contundir, assim como Luiz Fernando, que vinha sendo opção no banco de reservas, o que motivou a contratação de Jean

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 14 (AFI) – O XV de Piracicaba apresentou na tarde da última terça-feira o goleiro Jean Carlos, contratado pelo clube para substituir o lesionado Luiz Fernando até o final da Série A2 do Campeonato Paulista. Luiz passará por cirurgia no ombro direito e não joga mais na competição.

A última vez que Jean esteve em campo por um jogo oficial foi no dia 20 de agosto de 2017, pelo José Bonifácio, da 2ª Divisão do Campeonato Paulista.

O goleiro Jean Carlos, 23 anos, tem passagens nas categorias de base de Santos e Atlético-MG. Seu último time foi o José Bonifácio. A ideia da contratação de mais um atleta da posição surgiu após Rander se contundir e Luiz Fernando, que tem ficado como opção no banco de reservas, sentir um incômodo no ombro direito.

O regulamento do Campeonato Paulista Série A2 permite a troca de um jogador que esteja lesionado, desde que um laudo médico seja enviado e aprovado pela Federação Paulista de Futebol. Diante deste cenário, o clube se precaveu e trouxe Jean Carlos, que pode substituir Luiz Fernando entre os inscritos no estadual. O novo reforço do Nhô Quim é natural de Mirassol e tem no currículo passagens por grandes times.

Goleiro Jean Carlos é apresentado
Goleiro Jean Carlos é apresentado

“Iniciei minha carreira no próprio Mirassol, onde tive uma base muito boa com o Clayton Zanella, que hoje é o treinador de goleiros do profissional. Depois fui para o Atlético-MG e fiquei por lá durante quase três anos, mas, por falta de oportunidade, devido ao ótimo goleiro que havia lá, o Uilson, quis buscar meu caminho em outros lugares. Foi aí então que segui para o Santos”, explicou Jean Carlos.

O arqueiro elogiou as condições que encontrou no Alvinegro e trabalha para estar pronto, caso surja a oportunidade de atuar. “O XV tem uma estrutura muito boa e fui bem recebido por todos, tanto pelos membros da comissão técnica quanto pelos jogadores. Espero desempenhar o meu papel da melhor maneira possível. Respeito o Samuel (Pires), que vem muito bem, o Luiz (Fernando) também e vou buscar o meu espaço”, falou.

O preparador de goleiros do Nhô Quim, Cristiano Cavalcante aprovou a contratação. “Ele é um atleta que vem há um tempo sem atuar, mas fisicamente cresce muito rapidamente. Então, intensificamos o trabalho à parte durante uma semana e agora ele está apto a treinar com o grupo. Ele veio para nos ajudar e, caso seja necessário, tenho certeza que dará conta do recado”, comentou o profissional.

O XV de Piracicaba voltará a campo no próximo sábado, às 15h, contra o Nacional-SP, pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Os dois times somam 21 pontos e brigam por uma vaga direta no G4. O jogo acontecerá no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

 
 
" />