Paulista A2: 'A equipe toda está em uma crescente', diz zagueiro do XV de Piracicaba

Apóps bater a Inter de Limeira no clássico, Jean Pablo espera que o time siga firme nos confrontos fora de casa

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 07 - O elenco do XV de Piracicaba segue se preparando para o seu próximo compromisso pelo Campeonato Paulista Série A2, diante do Taubaté, no sábado, às 16h00, no estádio Joaquim de Morais Filho. Entre uma atividade e outra, o zagueiro Jean Pablo concedeu entrevista coletiva na última terça (06), e citou o momento do Nhô Quim no torneio.

“Tivemos um início de competição difícil, porque a Série A2 é complicada, mas nosso time está se encaixando. A equipe toda está em uma crescente e essa vitória no último sábado foi muito importante, inclusive, para tirar a pressão por não termos vencido no Barão anteriormente. Agora é seguir firme nesses jogos fora de casa que teremos pela frente. É ir em busca das vitórias para somarmos o máximo de pontos possível para lutarmos pela classificação à próxima fase”, disse.

O defensor comemorou o fato do plantel quinzista ter mais alguns dias “livres” antes de encarar o Burro da Central, o que já havia acontecido antes do embate com a Inter de Limeira. “A semana cheia foi muito proveitosa para nós, pois pudemos corrigir o que era necessário e observar o que estava faltando. Teremos novamente esse tempo de preparação para os confrontos decisivos que teremos pela frente. Serão duas partidas longe dos nossos domínios, então temos que trabalhar cada vez mais para chegarmos fortes”, lembrou.

Jean Pablo é titular da zaga do Alvinegro desde a segunda rodada do Paulistão A2 e tem se firmado ao lado de Vinicius Simon, mas o atleta faz questão de enaltecer os seus companheiros de posição. “Nós temos grandes zagueiros: o Doni, o Marcondes e o Hugo. Todos estão no mesmo nível e quem for o escolhido para entrar em campo vai fazer o melhor para ajudar o XV. O Vinicius Simon é um ótimo jogador, nos entrosamos bem e tenho certeza que dará tudo certo nessa campanha”, comentou.

REFORÇO!
O meio-campista Norton deve ser o novo reforço do XV de Piracicaba para o Campeonato Paulista Série A2. O jogador de 28 anos, que estava no Villa Nova/MG, tentará o bicampeonato da competição, já que se sagrou campeão em 2017 defendendo o São Caetano. A confirmação depende apenas da aprovação nos exames médicos, procedimento padrão do clube nesse tipo de situação. Natural de Macaé, o atleta iniciou usa trajetória no time da cidade carioca.

“O Norton chega para agregar em um setor que contamos com muita qualidade, com o André Cunha, o Léo Carvalho e o Rafael Rosa. Ele conhece a Série A2 e poderá nos ajudar bastante. É mais uma opção que o (técnico) Evaristo Piza terá para formar a equipe”, disse o gestor de futebol do Nhô Quim, Beto Souza. O vice-presidente e diretor de futebol do clube, Ricardo Moura, exalta a chegada do reforço após dois bons resultados obtidos pelo Alvinegro.

“Tivemos dois placares importantes nas últimas rodadas, contra adversários tradicionais, como a Portuguesa e a Internacional de Limeira. A entrega e a luta do time até o último minuto da partida do último sábado mostra o quanto esse elenco está comprometido em alcançar os objetivos dentro do torneio. Isso nos dá ainda mais força para seguirmos firmes em nossos próximos desafios e o Norton nos ajudará nessa caminhada”, ressaltou.