Paulista A2: Após vitória em clássico, Piza comemora semana cheia para preparar XV

Será a segunda semana sem jogos que o comandante terá à disposição para preparar a equipe

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 05 (AFI) - Após conquistar a primeira vitória no Estádio Municipal Barão da Serra Negra pelo Campeonato Paulista Série A2, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 5, visando seu próximo compromisso pelo estadual, contra o Taubaté, no sábado, às 16h00, no estádio Joaquim de Morais Filho, casa do adversário. Será a segunda semana sem jogos que o técnico Evaristo Piza terá à disposição para preparar a equipe.

“Em um torneio curto não há alívio, pois cada partida é decisiva. Comemoramos o resultado ao término do jogo, mas em seguida já começamos a pensar no nosso adversário seguinte. Temos que aproveitar os treinamentos para trabalhar e corrigir. O Taubaté é um time experiente, perigoso e que vai querer dar uma resposta diante dos seus torcedores. Temos que atuar com inteligência”, disse Piza sobre o rival, que vem de derrota.

XV se reapresenta e inicia trabalhos em mais uma semana de preparação
XV se reapresenta e inicia trabalhos em mais uma semana de preparação

BOA ATUAÇÃO E MORAL COM O COMANDANTE
O sentimento após a vitória por 3 a 1 sobre a Inter de Limeira foi compartilhado com o público que esteve no Barão e vibrou com os gols do atacante Everton, anotados nos minutos finais do embate.

“Os torcedores mereciam essa vitória. Que a partir desse triunfo nós ‘coloquemos uma pedra’ no que passou e que esta apresentação se torne um reflexo do que o XV irá apresentar daqui para frente em suas partidas em casa”, externou o treinador.

O comandante também enalteceu o seu elenco. “Vale ressaltar o espírito de luta, de busca pelo resultado até o fim do jogo, mesmo depois do pênalti não convertido. Eu, inclusive, tinha conversado com os atletas que nós poderíamos sofrer um gol antes de abrir o placar, mas não deveríamos nos entregar em momento algum, honrando a camisa do XV e a nossa profissão. O grupo precisava ser uma unidade e isso aconteceu”, concluiu.

SUBINDO NA TABELA
Com os três pontos somados, o Nhô Quim subiu para a décima posição na tabela, agora com sete pontos obtidos e ainda a três da zona de classificação. Os quatro primeiros colocados ao término da primeira fase se enfrentam pelas semifinais da competição, em confrontos de ida e volta. Os vencedores garantem o acesso para o Campeonato Paulista Série A1 e fazem a grande decisão em partida única. Os dois últimos serão rebaixados para a Série A3.

 
 
" />