Paulista A2: XV de Piracicaba é derrotado em penúltimo jogo-treino antes da estreia

O adversário dessa quuarta-feira foi o Atibaia, que venceu o embate por 2 a 1, na Usina Costa Pinto

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 10 - O XV de Piracicaba realizou na manhã desta quarta-feira, seu quinto e penúltimo jogo-treino antes da estreia no Campeonato Paulista Série A2 e sofreu seu primeiro revés. O adversário foi o Atibaia, que venceu o embate por 2 a 1, na Usina Costa Pinto. O atacante Everton abriu o placar a favor do Nhô Quim, mas o adversário virou o duelo ainda no primeiro tempo, com gols de Willian Paulista e Filipe.

Anteriormente, o Alvinegro ganhou do São Carlos, por 2 a 0; do Ituano, por 3 a 1; e do Desportivo Brasil, por 2 a 1. Estes dois últimos ocorreram fora de casa. “Entre todas as partidas que realizamos nesse período, essa foi a que tivemos a atuação mais abaixo. Não me baseio muito em resultado de jogo-treino e sim na performance. Acredito que nosso ritmo de atuação foi interior ao do Atibaia, disse o técnico quinzista, Evaristo Piza.

XV sofre primeiro revés em penúltimo jogo-treino antes da estreia no Paulistão A2
XV sofre primeiro revés em penúltimo jogo-treino antes da estreia no Paulistão A2

O único empate foi com a Caldense, 2 a 2, no mesmo local do confronto desta quarta-feira. “É o que eu sempre digo aos atletas, nessa etapa de treinamentos, os jogos assim são os que mais se assemelham aos oficiais e precisamos estar atentos o tempo todo. Mas isso tudo serve de lição e aprendizado para quando o campeonato começar”, analisou o treinador, que terá mais uma oportunidade para observar sua equipe.

Na próxima sexta-feira, às 15h30, o XV recebe o Botafogo-SP no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Nesse tempo, Piza tem procurado dar oportunidades para todos os jogadores, no intuito de encontrar a melhor formação para o pontapé inicial no Paulistão A2, marcado para o próximo dia 17, quarta-feira, às 20h00, no Barão, contra o Rio Claro. No treinamento desta manhã, quatro integrantes do Sub-20 do Nhô Quim foram a campo.

O lateral-esquerdo Rubens Carvalho, o volante João Pedro e os atacantes Hugo Silva e Erison, que atuaram na 49ª edição da Copa São Paulo Júnior, fizeram parte da formação do Alvinegro no segundo tempo. Além disso, o goleiro Rander, titular nos três jogos do time quinzista na Copinha, também treinou com os seus companheiros de posição: Samuel Pires e Luiz Fernando, sob orientações do preparador Cristiano Cavalcanti.

 
 
" />