Paulista A2: Everton e Jobinho são apresentados no XV de Piracicaba e querem acesso

Ambos concederam entrevista coletiva nessa quinta-feira e falaram sobre a expectativa para a temporada 2018

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 07 (AFI) - O XV de Piracicaba apresentou de forma oficial os dois primeiros reforços para a disputa do Paulista A2 na tarde desta quinta-feira, na Sala Bauma de Imprensa do estádio Barão da Serra Negra. Depois de realizarem os exames médicos e físicos, os atacantes Jobinho e Everton concederam entrevista coletiva e falaram sobre a expectativa para a temporada 2018.

“Muito feliz em poder chegar a um clube com tanta história como o XV. Meu pensamento é sempre em ser campeão e aqui não vai ser diferente. Sei que temos uma equipe que pode chegar e vamos trabalhar para que isso aconteça”, disse Everton, vice-artilheiro da competição deste ano com nove gols marcados com a camisa do Taubaté.

Everton e Jobinho são apresentados e reforçam o objetivo de conquistar o acesso (Foto: Vitor Prates/Assessoria de Imprensa XV de Piracicaba)
Everton e Jobinho são apresentados e reforçam o objetivo de conquistar o acesso (Foto: Vitor Prates/Assessoria de Imprensa XV de Piracicaba)
Acostumado a enfrentar o XV de Piracicaba quando defendia clubes como Rio Branco e União Barbarense, Jobinho lembra da força do Nhô Quim no Estádio Barão da Serra Negra.

“Um empate aqui já era um bom resultado, porque sempre foi muito difícil vencer o XV aqui em Piracicaba. Acredito que isso não pode mudar nessa Série A2, pois vencer em casa vai ser muito importante para que possamos alcançar os nossos objetivos”, comentou.

IDADE NÃO ATRAPALHA EM NADA
Com 34 e 32 anos, respectivamente, Everton e Jobinho foram questionados se a idade poderia atrapalhar o desempenho de ambos durante o torneio.

“Isso não tem me atrapalhado. Não tive nenhuma lesão séria na minha carreira e venho de uma sequência muito boa de jogos nas últimas temporadas. Acho que é como o vinho, quanto mais velho, melhor”, respondeu Everton.“A experiência conta muito na Série A2, que é um campeonato muito difícil. O importante é você se cuidar bem fora de campo para manter a parte física sempre em dia”, acrescentou Jobinho.

Everton ainda esclareceu o motivo que o levou a assinar com o Alvinegro.

“Optei pelo XV pois o Beto me passou o projeto do clube e por já ter trabalhado com o Evaristo, que é um treinador que sempre está buscando o máximo em sua carreira. O XV vai lutar pelo título e foi por isso que aceitei a proposta”, declarou.