Copa Paulista: 'Ganhamos num momento necessário', diz técnico do XV de Piracicaba

A equipe comandada por Evaristo Piza pulou para a liderança, com sete pontos, e encerrou um jejum de mais de um mês sem vencer

por Federação Paulista (FPF)

Piracicaba, SP, 10 (AFI) - Após golear a Portuguesa por 4 a 0, no Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba mudou completamente sua situação na segunda fase da Copa Paulista. De terceiro colocado no Grupo 4, fora da zona de classificação, a equipe comandada por Evaristo Piza pulou para a liderança, com sete pontos, e encerrou um jejum de mais de um mês sem vencer dentro de seus domínios.

“Ganhamos da Portuguesa num momento que era necessário ganhar. Era um confronto direto que valia a liderança do grupo. Em nenhum momento passou pela cabeça do elenco o fato de não estar vencendo em casa. A gente sempre pensou na boa campanha, nos dez jogos que permanecemos invictos, esse sempre foi o pensamento. Esse sempre foi o pensamento do grupo. Isso fez com que a equipe jogasse um bem, sem pressão, mas sabendo da necessidade de fazer o resultado contra a Portuguesa”, afirmou o treinador.

A equipe comandada por Evaristo Piza pulou para a liderança, com sete pontos, e encerrou um jejum de mais de um mês sem vencer
A equipe comandada por Evaristo Piza pulou para a liderança, com sete pontos, e encerrou um jejum de mais de um mês sem vencer
EQUILÍBRIO TOTAL
A chave do time alvinegro é a mais equilibrada da etapa. Linense é o vice-líder, com os mesmos sete pontos, a Portuguesa está em terceiro, com cinco, e o São Paulo, lanterna, tem três. A maior diferença entre os clubes é de dois pontos, o que deixa as vagas para a próxima fase ainda em aberto.

“A gente sabia que a vaga seria bem disputada até o final, desde a primeira rodada. Vem mostrando isso. Isso nos faz estar sempre atento. Dependendo da liderança do grupo, nós sabemos que não podemos errar, não podemos ter tropeços, porque isso pode nos custar até uma eliminação. Acredito que as rodadas vão ser muito disputadas, de muita dificuldade. E que só dê para definir os classificados no domingo”, explicou.

Para o confronto diante do São Paulo nesta quarta-feira (11), o comandante tem boa perspectiva. Apesar da partida ser no Morumbi, às 15h, Evaristo Piza acredita numa “vitória convincente” no campo rival.

“Sabemos da dificuldade do jogo, da qualidade do São Paulo, adversário que ganhou de nós dentro da nossa casa. Mas estamos indo com uma vitória convincente contra a Portuguesa, e temos condições de fazer um bom resultado fora de casa”, disse.