Série D: Técnico do XV aponta o caminho para motivação: “honrar camisa que vestimos”

“Temos um nome a zelar e precisamos honrar a camisa, deste clube tradicional, que estamos vestindo", afirmou Márcio Fernandes

por Grande Área - Campinas

Piracicaba, SP, 14 (AFI) - O técnico Márcio Fernandes concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 14, na Sala Bauma de Imprensa, e falou sobre a partida decisiva desta sexta-feira entre XV de Piracicaba e Brusque pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. O Alvinegro Piracicabano precisa vencer o confronto contra o time catarinense para seguir lutando por uma vaga na sequência da competição.

Depois de ver o seu time criar inúmeras chances para vencer os últimos jogos, mas terminar com o gosto amargo das derrotas, o treinador buscou trabalhar o lado psicológico do elenco durante esta semana e mexer com o orgulho dos jogadores.
Márcio Fernandes aponta o caminho para a motivação: “honrar a camisa que vestimos”
Márcio Fernandes aponta o caminho para a motivação: “honrar a camisa que vestimos”

“Temos um nome a zelar e precisamos honrar a camisa, deste clube tradicional, que estamos vestindo. Este é o princípio. Não é porque as coisas não deram certo até agora que vamos nos desmotivar. Abaixar a cabeça não vai nos trazer a condição que necessitamos, mas sim ter confiança e, principalmente, realizar as coisas dentro de campo”, disse.

Fernandes também citou algumas ações tomadas pela comissão técnica para aumentar o nível de confiança do grupo.

“A gente tem procurado não só conversar com os jogadores como também mostrar vídeos e algumas coisas que possam trazer algo de positivo aos atletas neste momento. Na vida, existe sempre uma saída, basta procurarmos as soluções para os problemas que aparecerem. Sabemos que será difícil, mas temos que acreditar e lutar”, comentou.

ESTREIA NA COPINHA
Depois de ser confirmado na disputa da Copa Paulista 2017, o XV de Piracicaba também conheceu a tabela de jogos da primeira fase e a data de sua estreia no torneio, que acontece no dia 3 de julho, segunda-feira, às 20h00, no estádio Barão da Serra Negra, contra o Penapolense.

Segundo o regulamento da competição, classificam-se para a segunda fase os quatro clubes com maior número de pontos ganhos dentro dos respectivos grupos. Na sequência, as 12 equipes são novamente divididas em três chaves de quatro times, onde os dois melhores de cada grupo avançam para o mata-mata.