Série D: Com ambiente mais “leve”, técnico do XV segue confiante em classificação

Para o treinador, o triunfo aliviou a cobrança que o elenco tinha em cima do próprio desempenho

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 19 (AFI) - Além de manter o XV de Piracicaba vivo na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, a vitória por 1 a 0 diante do Brusque na última sexta-feira, no estádio Barão da Serra Negra, deixou o clima no clube mais leve, segundo o técnico Márcio Fernandes, que segue confiante na conquista de uma vaga à segunda fase da competição.

Para o treinador, o triunfo aliviou a cobrança que o elenco tinha em cima do próprio desempenho dentro do torneio. “A pressão e o desgaste eram grandes, acredito que tiramos um peso da costa, pois não estávamos conseguindo fazer os gols. O importante é que a equipe está criando as oportunidades e a diferença é que soube aproveitar uma delas no último jogo, o que foi suficiente para a nossa vitória”, comentou.
Com ambiente mais “leve”, Márcio Fernandes segue confiante em classificação na Série D
Com ambiente mais “leve”, Márcio Fernandes segue confiante em classificação na Série D

Mais que apenas transformar em gol uma das chances produzidas, Fernandes também destacou o espírito do time em campo. “Acho que a nossa atitude foi diferente. A ficha caiu. Entendemos que não tinha mais nenhum jogo, era esse ou nada. Se não tivéssemos alcançado a vitória, não teríamos mais nada. Lutamos do começo ao fim e, concentrados, pressionamos mais o adversário”, disse.

Foi com essa confiança que o grupo se reapresentou nesta segunda-feira, 19, e iniciou os trabalhos de preparação para o confronto contra o São Paulo-RS, que acontece no domingo, às 18h00, no estádio Aldo Dapuzzo. Somente um novo triunfo mantém o Alvinegro Piracicabano na luta por uma vaga na sequência do nacional.