Série D: Ainda sem Alex Willian, XV de Piracicaba está pronto para estreia

Além disso, a diretoria do Nhô-Quim contratou reforços para quase todas as posições a pedido do técnico Márcio Fernandes

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 19 (AFI) - De volta ao Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde 2003, o XV de Piracicaba está pronto para a estreia na Série D. Reforçado por um velho conhecido a beira dos gramados, Márcio Fernandes tenta levar o Nhô-Quim ao acesso. Em entrevista coletiva concedida nessa sexta-feira, o comandante falou sobre não poder contar com o meia Alex Willian, nas primeiras rodadas.

"O clube sabia da possibilidade de não ocorrer essa inscrição, mas acontecia uma chance de acontecer a regularização. Não vou mentir que o Alex Willian é um jogador muito importante dentro do nosso sistema. A gente pensava na possibilidade de contar com ele nos primeiros jogos", disse Fernandes em entrevista coletiva após o treino dessa sexta-feira.

O comandante do time piracicabano não deu detalhes sobre a situação, mas deixou claro que no contrato do atleta tinha uma cláusula que previa a não regularização antes do dia 20 de junho, já que ele está vindo oriundo do futebol indiano. Além disso, disse que a busca, agora, é por um outro meia.

Márcio Fernadez falou sobre diversos assuntos na entrevista coletiva dessa sexta-feira
Márcio Fernadez falou sobre diversos assuntos na entrevista coletiva dessa sexta-feira
"Estamos tentando um outro jogador para completar essa carência. O clube não foi penalizado com nada, pois tinha duas maneiras no contrato, uma com a possibilidade dele jogar e outra dele não atuar. Sinto apenas o fato de não poder contar com ele nestes jogos", completou o comandante em entrevista coletiva após o treino dessa sexta-feira.

OPÇÕES
Após algumas saídas depois do estadual e sem Alex Willian, Fernandes tem como opções para o meio de campo dois jogadores: Gilsinho e Robston. Além deles, o treinador ainda pode colocar Zé Mateus e Romarinho no setor, assim como ocorreu ao longo da Série A2 deste ano.

Além disso, a diretoria do Nhô-Quim contratou reforços para quase todas as posições. São eles: o zagueiro Vinicus Simon (ex-Vila Nova), o lateral-direito Crystian (ex-Penapolense), o meia Robston (ex-Vila Nova). E os atacantes Frontini (ex-Sergipe) e Tito (ex-Sertãozinho). Com tantas opções, o técnico deve fazer uma mescla entre os remanescentes e os reforços, para a partida desse final de semana.

Até por conta disso, o técnico Márcio Fernandes deve mandar o XV de Piracicaba a campo com a seguinte formação: Mateus Pasinato; Crystian, Rodrigo, Simon e Léo Carvalho; Gilson, Caíque (Gilsinho), Robston; Romarinho, Tito e Frontini.