Série D: São Paulo-RS apresenta reforços e está pronto para a estreia, diante do XV

O lateral Gustavinho e o goleiro Sidivan chegaram ao clube nessa semana, mas ainda não terão condições de jogo

por Agência Futebol Interior

Rio Grande, RS, 19 (AFI) - Após algumas saídas e chegadas de jogadores após o fim do Campeonato Gaúcho, o São Paulo-RS parece estar pronto para encarar o XV de Piracicaba, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, em partida que acontece nesse domingo. O lateral Gustavinho e o goleiro Sidivan chegaram ao clube nessa semana, mas ainda não terão condições de jogo.

O lateral Gustavinho é um extremo que têm a capacidade de se adaptar a diferentes funções dentro de campo. Devido esta característica, o atleta já desponta como peça importante ao elenco comandado por Márcio Nunes. Recentemente, Gustavinho foi peça chave na campanha de acesso do Brasil de Farroupilha. O atleta já é conhecido da Linha do Parque devido a passagem pelo Rubro-Verde no ano de 2016.

Por outro lado. Apesar da pouca idade, Sidivan é experiente quando o assunto é futebol Gaúcho. O atleta, que teve sua formação no SER Caxias, acumula passagens por diversos times de muita tradição no estado. Sidivan traz como principais características a segurança e a regularidade, tendo sempre boas passagens em todas as equipes que já jogou. Recentemente defendia o Luziânia-DF.

O São Paulo-RS parece estar pronto para encarar o XV de Piracicaba, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D
O São Paulo-RS parece estar pronto para encarar o XV de Piracicaba, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D
TIME QUASE PRONTO
Após terminar o estadual na nona colocação, o São Paulo-RS busca surpreender no Campeonato Brasileiro da Série D. Tanto que nessas últimas semanas, que foram usadas para a preparação do elenco para o nacional, o time fez alguns jogos treinos. O último foi a vitória diante do time B do Grêmio, pelo placar de 4 a 1.

Até por isso, o técnico Márcio Nunes deve manter a base do time para essa primeira rodada. A única dúvida fica na lateral esquerda, onde Raphinha briga por vaga com Bindé. O defensor já foi campeão gaúcho pelo Internacional em três oportunidades e estava atuando no Luverdense. Ele ainda comentou sobre a importância dessa vitória na preparação.

“A equipe se mostrou compacta no último jogo treino, não abriu mão de atacar mesmo a frente no placar, conseguimos marcar os gols e fazer uma boa partida que nos deixa bem confiantes para o campeonato que se aproxima”, comentou o técnico.

Para a partida desse domingo, diante do XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, às 16h, o São Paulo deve ir a campo, com a seguinte formação: Deivity; Henrique, Lacerda, Cleylton, Bindé (Raphinha); Toni, Roberto, Flávio Paulino; Rafinha Carletti, Fred Saraiva e Neílson.