Série D: Com novo uniforme, XV volta a disputar torneio nacional após 14 anos

A estreia do Nhô Quim na Série D acontecerá no próximo domingo e o Alvinegro usará o seu novo terceiro uniforme

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 19 (AFI) - O próximo domingo, será muito importante para a história recente do XV de Piracicaba, que volta a campo por uma competição nacional após 14 anos e esse retorno será ainda mais especial, pois acontece diante dos seus torcedores. O Nhô Quim enfrenta o São Paulo-RS, às 16h00, na rodada inaugural do grupo A15, que conta ainda com Brusque-SC e Operário-PR. Os primeiros colocados de cada uma das 17 chaves e os 15 melhores segundos colocados avançam.

técnico do Alvinegro, Márcio Fernandes, concedeu entrevista coletiva nesta semana e comentou sobre a montagem do plantel quinzista. “As contratações foram feitas pensando no estilo de jogo do torneio. Estamos procurando mesclar, até porque não podemos ter apenas um parâmetro. Temos que unir as duas coisas: pegada e toque de bola. Temos um elenco mais forte, mais alto, mas que também sabe jogar, porque eu exijo isso”, falou.

Sobre o confronto contra o time gaúcho, o treinador, apesar de se tratar da primeira partida no certame, aguarda por uma boa apresentação de seus comandados e com isso largar com o pé direito na tabela de classificação. “Claro que não estamos no ápice, e nem deveríamos, mas esperamos ter um bom rendimento já nessa primeira partida e, consequentemente, conquistar nosso objetivo”, avaliou.

Com novo uniforme, XV volta a disputar torneio nacional após 14 anos
Com novo uniforme, XV volta a disputar torneio nacional após 14 anos

Fernandes deixou claro que sabia da possibilidade de não contar com o meio-campista Alex Willian, com problemas de documentação, durante as primeiras rodadas do Brasileiro. “O clube sabia da possibilidade de não ocorrer essa inscrição, mas havia uma chance de acontecer a regularização. O XV não foi penalizado em nada, pois tinha duas maneiras no contrato, uma com a possibilidade dele jogar e outra dele não atuar. Sinto apenas o fato de não poder contar com ele nestes jogos”, externou.

O gestor de futebol do Alvinegro, Beto Souza, reforça o discurso do técnico. “Cientes da situação, nós fizemos um acordo prévio com o atleta para, caso não obtivéssemos a liberação para os primeiros jogos no campeonato, pagar apenas uma ajuda de custo até tudo ser normalizado. Como confiamos no potencial do jogador, achamos interessante mantê-lo no elenco, acreditando que ele nos ajudará muito no transcorrer da competição”, disse.

3º UNIFORME LANÇADO E JÁ ESTREIA
A equipe do XV de Piracicaba estará de roupa nova na estreia do Campeonato Brasileiro Série D, que ocorre no próximo domingo, 21, às 15h00, contra o São Paulo-RS, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O clube lançou na noite da última quinta-feira, durante a 34ª edição da Festa das Nações, realizada no Engenho Central, o modelo número três do time, alusivo à conquista da Copa Paulista, no último semestre do ano passado.

O uniforme tem a cor preta como predominante, com detalhes em dourado, o que inclui o escudo da Federação Paulista de Futebol com a descrição: “Campeão Copa Paulista 2016”. Os sócios-torcedores “Nação XV” Felipe Jorge Dario e Luis Guilherme da Silva foram os responsáveis por apresentar a vestimenta ao público presente.

O item pode ser adquirido no estande do Nhô Quim, que está montado para os próximos três dias de Festa, e na XV Mania, loja oficial do clube localizada na Rua Silva Jardim, 849, no bairro Alto, ao lado da secretaria no Barão, por R$149,90. O torcedor que for ao Engenho Central pode ainda aproveitar para degustar a recém-lançada pinga e o energético do Alvinegro, o Energy XV.

Além disso, há vários outros produtos licenciados à venda no local e o torcedor tem a chance de tirar uma foto com a taça de campeão do torneio estadual e comprar um ingresso para o confronto contra o time gaúcho. No sábado, 20, a partir das 17h00, o chargista oficial do XV de Piracicaba, Luis Marangoni, estará no estande do Alvinegro para realizar caricaturas ao vivo.