Invictos, Sub-15 e Sub-17 jogam neste feriado pelo Campeonato Paulista

Tanto o Sub-15 quanto Sub-17 do Alvinegro Piracicabano ganharam por 3 a 0 do XV de Jaú na semana passada

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 20 (AFI) - As equipes Sub-15 e Sub-17 do XV de Piracicaba entram em campo na manhã deste feriado de 21 de abril pela terceira rodada do grupo 4 do Campeonato Paulista das respectivas categorias. Invictos na competição, os times encaram o Independente, no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. O infantil atua a partir das 9h00 e o juvenil logo em seguida, às 11h00. Em dois jogos disputados pela competição, os comandados de Rafael Vinicius contam com um empate e uma vitória, enquanto o elenco do técnico Diego Favarin conta com dois triunfos.

Tanto o Sub-15 quanto Sub-17 do Alvinegro Piracicabano ganharam por 3 a 0 do XV de Jaú na semana passada, o que mostra o progresso de ambos. “Observei os erros que cometemos em nossa estreia e trabalhei em cima disso com os atletas. Procurei também passar tranquilidade aos jogadores. Essa semana foi mais curta e treinei minha equipe de acordo com as informações que tenho do nosso adversário. Creio que os garotos já estão mais preparados, fisicamente, tecnicamente e psicologicamente”, disse Vinicius.

O treinador usou o diálogo para evitar a euforia além da conta após a boa atuação do time diante do Galo da Comarca. “Conversamos bastante e passamos exemplos aos jogadores para não haver uma empolgação exagerada depois desse resultado. É um torneio longo, foi apenas um jogo e temos vários objetivos para alcançar. É continuar trabalhando com os pés no chão”, comentou.

Com 100% de aproveitamento no certame, Favarin, da mesma forma, se atentou a parte psicológica. “Foi uma boa semana. À medida que os resultados vão surgindo, as cobranças aumentam. Acreditamos que somos capazes de ir longe neste Campeonato Paulista e quanto mais as vitórias aparecem mais temos que cobrar para que continuem aparecendo. Não pode haver um relaxamento, que é até natural nessa situação. Precisamos dar sequência no que vem sendo feito”, externou.

Favarin elogia a dedicação dos seus jogadores. “Eu senti uma grande evolução de um jogo para o outro, principalmente na parte física. Então trabalhamos bem durante esses dias. Os jogadores estão assimilando o que vem sendo passado na questão tática, eles cresceram bastante também neste aspecto. Com isso, nosso time vai ganhando forma e essa ascensão tem que continuar conforme as dificuldades do estadual vão aumentando”, falou.

O infantil do Nhô Quim aparece na terceira colocação em sua chave, com quatro pontos somados. O juvenil, com seis pontos obtidos e único com duas vitórias em seu grupo, é, portanto, o primeiro colocado. O XV ainda encara na primeira fase do Campeonato Paulista: Rio Branco, Inter de Limeira, Jaguariúna e São Carlos. O rival na rodada inaugural foi o União Barbarense.