Paulista A2: XV de Piracicaba dá "chapéu" no Rio Preto e fecha com Bruno Formigoni

O jogador de 26 anos havia sido anunciado pelo Jacaré ainda em dezembro do ano passado

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 18 (AFI) - Contratado em dezembro do ano passado, Bruno Formigoni não vai mais defender o Rio Preto em 2017. Nesta quarta-feira, o volante revelado pelo São Paulo foi anunciado como o mais novo reforço do XV de Piracicaba para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Ele, inclusive, já vestiu a camisa do Nhô Quim.

O volante Bruno Formigoni realizou exames médicos e já vestiu a camisa do XV de Piracicaba - Evandro Pelligrinotti/XV de Piracicaba
O volante Bruno Formigoni realizou exames médicos e já vestiu a camisa do XV de Piracicaba

O jogador de 26 anos realizou exames médicos e assinou contrato até maio do ano que vem. No time comandado por Cléber Gaúcho, Bruno Formigoni vai brigar por uma posição entre os titulares com o recém-contratado Gilson e os remanescentes Clayton e Maranhão. Os dois últimos foram campeões da Copa Paulista do ano passado pelo XV.

Revelado pelo São Paulo, o volante nunca teve muitas oportunidades entre os profissionais, tanto que foi emprestado para Cerezo Osaka-JAP, Paulista e Figueirense. Livre do vínculo com o Tricolor, defendeu Guaratinguetá, Red Bull Brasil, URT, Bragantino, Batatais e América-RN, seu último clube.

Bruno Formigoni sabe muito bem como é a Série A2 do Paulista, pois no ano passado ficou muito próximo de conquistar o acesso à elite com o Batatais, mas o time caiu na semifinal diante do Mirassol, com duas derrotas (1 a 0 em casa e 2 a 0 fora).

A estreia do XV de Piracicaba na Série A2 será no dia 28 de janeiro, contra o Rio Preto, às 16 horas, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.