Paulista A2: XV de Piracicaba acerta retorno de Samoel Pizzi, campeão da Copa Paulista

Na manhã desta quarta-feira, a diretoria de futebol do clube confirmou o acerto com o Audax para o retorno do atacante

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 11 (AFI) -Há uma máxima no futebol de que em time que está ganhando não se mexe e o XV de Piracicaba segue nessa linha, mantendo (e reforçando) grande parte do elenco campeão da última Copa Paulista. Na manhã desta quarta-feira, a diretoria de futebol do clube confirmou o acerto com o Audax para o retorno do atacante Samoel Pizzi para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2.

Desta vez, o novo empréstimo do atleta ao Nhô Quim termina após o encerramento da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Com isso, todos os titulares que levantaram a taça em Araraquara permanecem defendendo a camisa zebrada.

Pizzi chegou ao Barão da Serra Negra no ano passado com o torneio em andamento e se tornou peça relevante no esquema tático utilizado pelo técnico Cleber Gaúcho. O jogador foi um dos cobradores na decisão de pênaltis contra a Ferroviária.

“Estou muito feliz em retornar, será importante para a sequência da minha carreira. Houve esse acerto entre os clubes e estou satisfeito. Temos tudo para entrar forte nas competições que teremos pela frente”, falou o jogador.

O atleta, que participou do treino técnico comandado por Gaúcho nesta tarde no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, destaca o bom ambiente do clube e acredita que isso será fundamental em uma temporada repleta de desafios.

“Essa manutenção da base do time é muito significativa, já temos um grande entrosamento, tanto dentro quanto fora de campo, e isso é muito positivo em disputas tão importantes”, avaliou Pizzi, que vinha fazendo parte da pré-temporada da equipe de Osasco.

Fraga
Nem só de boas notícias foi o dia do XV de Piracicaba. O volante Fraga, cria das categorias de formação do clube e que também fez parte da equipe campeã da Copa Paulista, teve confirmada uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho direito e passará nos próximos dias por um procedimento cirúrgico. Com isso, o atleta se torna um desfalque importante para o elenco de Cleber Gaúcho.

aaa