Copa SP: Em Itu, XV de Piracicaba enfrenta o Guarani em confronto decisivo

Diante da classificação de momento da chave em que se encontra, o Alvinegro Piracicabano não depende apenas de suas forças para avançar

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 06 (AFI) - A equipe Sub 20 do XV de Piracicaba decide seu futuro na Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde deste sábado, 7. Os comandados de Ronaldo Guiaro entram em campo às 14 horas e encaram o Guarani pela terceira e última rodada da primeira fase. O duelo marcado para o Estádio Dr. Novelli Junior, em Itu, é válido pelo Grupo 16, que tem Ituano e Santa Cruz com quatro pontos ganhos e o Nhô Quim e o Bugre com um ponto obtido até aqui.

Diante da classificação de momento da chave em que se encontra, o Alvinegro Piracicabano não depende apenas de suas forças para avançar de fase. Para obter a vaga, o XV necessita da vitória sobre o time de Campinas e depois torce para que haja um vencedor no confronto seguinte, entre Ituano e Santa Cruz.

XV enfrenta o Guarani em confronto decisivo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior
XV enfrenta o Guarani em confronto decisivo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior
A partir daí, o saldo de gols apontaria o segundo classificado do grupo (o Galo de Itu e o Tricolor estão com dois gols positivos enquanto XV e Guarani aparecem com dois negativos). Após estrear com um revés para o Santa Cruz, o Nhô Quim vem de um empate contra o dono da casa e o desempenho dos atletas tem agradado Guiaro.

“Fizemos duas boas partidas. Os jogadores estão de parabéns pelo empenho e dedicação apresentados. Alguns fatores nos impediram de obter a vitória no torneio. A falta de experiência, de ritmo de competição, tudo isso pesa, mas fizemos boas apresentações e espero que a próxima seja ainda melhor”, comentou.

aaa