Paulistão: XV de Piracicaba demite Claudinho Batista após derrota em casa

O nome do ex-jogador Narciso, que está balançando no ABC, é o mais cotado

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 17 (AFI) - O Campeonato Paulista fez sua quarta vítima na tarde desta quarta-feira. Após a derrota para o Rio Claro, por 2 a 1, em pleno Barão da Serra Negra, em partida atrasada pela segunda rodada, a diretoria do XV de Piracicaba anunciou a demissão de Claudinho Batista. O substituto deve ser definido ainda essa semana.

Claudinho Batista chegou ao Nhô Quim para o Paulistão, mas o futebol apresentado e os quatro jogos sem vitória - dois empates e duas derrotas - foi liberado. Agora, a diretoria trabalha em busca de um substituto e, de acordo com o vice-presidente Renato Bonfiglio, dois nomes estão sendo analisados.

Claudinho Batista não resistiu ao quarto jogo sem vitória e deixou o XV de Piracicaba
Claudinho Batista não resistiu ao quarto jogo sem vitória e deixou o XV de Piracicaba

"Estamos conversando com um, dois treinadores. Até amanhã (quinta-feira) vamos passar para vocês (imprensa) o nome do escolhido. Posso falar que são nomes experientes e que já conhecem o futebol paulista", comentou o dirigente xvzista.

O Nhô Quim tem pressa para definir o novo treinador porque volta a campo no próximo sábado, contra o Red Bull Brasil, às 19 horas, no Barão da Serra Negra, pela quinta rodada. Com apenas dois pontos, o XV é o quarto colocado do Grupo C e 18º na classificação geral.

Antes de Claudinho Batista, três treinadores haviam sido demitidos no Paulistão: Luis dos Reis (Rio Claro), Evaristo Piza (Capivariano) e Vinícius Eutrópio (Ponte Preta).

PLANO A
O principal nome da diretoria do XV de Piracicaba para substituir Claudinho Batista é o do ex-jogador Narciso, que está balançando no ABC, podendo ser demitido a qualquer momento. Além dele, Dado Cavalcanti, do Paysandu e ex-Ponte Preta, também teve seu nome lembrado.

 
 
" />