XV de Piracicaba 2 x 1 Red Bull - Messi dos canaviais rouba cena e salva Nhô Quim...

Fabinho foi eleito o grande destaque da partida com dois gols

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 20 (AFI) - Acabou o sofrimento. De virada, o XV de Piracicaba conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, no Barão de Serra Negra, a equipe derrotou o Red Bull, por 2 a 1, pela quinta rodada. Sob olhar de Narciso, que assumirá o clube na próxima segunda-feira, Fabinho se destacou ao marcar dois gols.

Com o triunfo, o XV assumiu o terceiro lugar do Grupo C com cinco pontos, enquanto o Red Bull amargou a terceira derrota seguida e entrou na zona de rebaixamento. O time de Campinas é o 15º, primeiro dentro da degola, com quatro pontos.

Projeto Futebol Sustentável do presidente Reinaldo Carneiro Bastos vira sucesso no Interior
Projeto Futebol Sustentável do presidente Reinaldo Carneiro Bastos vira sucesso no Interior
Este jogo foi um sucesso de público graças ao projeto Futebol Sustentável, promovido pela. Federação Paulista de Futebol (FPF), sob a presidência de Reinaldo Carneiro Bastos.

Mais de quatro mil pessoas foram até o Barão trocando duas garrafas pet por um ingresso. O projeto é desenvolvido pela empresa E&L Marketing, do empresário Edivaldo Ferraz.

O JOGO

Pressionado pelos resultados ruins na primeira rodada, o XV de Piracicaba entrou nervoso e não conseguiu desenvolver seu jogo. Mesmo assim, o time piracicabano criou uma ótima oportunidade com Rivaldinho. Ele recebe pela direita e de frente para o gol finalizou cruzado para fora.

Bastante desfalcado, o Red Bull entrou em campo em busca de uma bola para decidir. E ela veio aos 35 minutos, Roger recebeu de Maylson, ganhou de Magal na dividida e bateu sem chances de defesa para Bruno. Em seguida, Willie recebeu na marca do pênalti, mas finalizou para fora.

As vaias motivaram o XV para o segundo tempo. Os donos da casa foram para o tudo ou nada e obrigaram Saulo a fazer grande defesa após finalização de Lucas Pavone. Os piracicabanos, no entanto, deixaram espaços na defesa e por pouco não sofreram o segundo gol aos 15 minutos.

Roger dominou, balançou na frente da marcação e finalizou colocado na trave.
A partir daí começou o show de Fabinho. O veterano chamou a responsabilidade e virou a partida para o XV de Piracicaba.

Primeiro, ele apareceu no meio dos zagueiro para completar cruzamento de Henrique Santos aos 18 minutos. Em seguida, aos 22, o atacante cobrou falta com perfeição por cima da barreira, sem chances de defesa para Saulo.

Os donos da casa ainda tiveram gás para obrigar o goleiro adversário a trabalho. Fabinho e Clayton arriscaram, mas Saulo apareceu bem e manteve o Red Bull vivo. Os campineiros corresponderam, foram para cima e chegaram a balançar as redes com Roger, mas a arbitragem assinalou impedimento.

PRÓXIMOS JOGOS

O Red Bull volta a campo contra o Botafogo na próxima quarta-feira, às 19h30, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Na quinta-feira, o XV de Piracicaba recebe o Palmeiras, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
20/02/2016
Horário
19h00
Local
Barão de Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Marcio Henrique de Gois

Renda
R$ 49.325,00
Assistentes
Herman Brumel Vani e Eduardo Vequi Marciano

Público
4.871 pagantes
Cartões Amarelos
XV de Piracicaba: Fábio Sanches
Red Bull Brasil: Anderson Marques, Everton Silva

Gols
XV de Piracicaba: Fabinho 18' 2T, Fabinho 22' 2T
Red Bull Brasil: Roger 35' 1T
XV de Piracicaba
Bruno Brígido;
Daniel Damião, Fábio Sanches, Heitor e Lucas Pavone;
Magal, Clayton, Gilsinho (Patrick) e Gérson Magrão (Henrique Santos);
Fabinho e Rivaldinho (Léo Salino)
Técnico: Ronaldo Guiaro
Red Bull Brasil
Saulo;
Éverton Silva, Anderson Marques (Arthur Caculé), Diego Sacoman e Breno Lopes;
Luan, Maylson e Igor Sartori (Rafael Costa);
Willie (Maxwell), Edmilson e Roger.
Técnico: Maurício Barbieri
 
 
" />