Paulistão: XV de Piracicaba oficializa meia Elias, ex-Ponte Preta

O experiente meio-campista, inclusive, já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está regularizado para o Paulistão

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 10 (AFI) – A diretoria do XV de Piracicaba oficializou mais uma contratação, nesta terça-feira, último dia de inscrições no Campeonato Paulista. Assim como o Portal FI já havia noticiado, o Nhô Quim fechou com o meia Elias, de 31 anos, que foi vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2013 com a Ponte Preta.

As negociações entre jogador e clube já vêm se arrastando há mais de uma semana. Nesta terça, o acordo foi finalizado. O experiente meio-campista, inclusive, já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está regularizado para o Paulistão.

Após passagem no Azerbaijão, Elias retorna para defender o XV de Piracicaba
Após passagem no Azerbaijão, Elias retorna para defender o XV de Piracicaba
Natural de Santa Rita do Sapucaí, no interior mineiro, Elias foi revelado pelo Bahia e acumula passagens por Vasco da Gama, Fluminense, Atlético-GO, Al Ain (Emirados Árabes), Figueirense e Atlético-PR. A última vez que atuou por um clube brasileiro foi em 2013, quando defendeu a Ponte Preta. No ano passado, atuou pelo Khazar, Azerbaijão.

Envolvido em uma troca com Rodrigo Biro, que foi emprestado ao Atlético-PR, Elias se destacou na campanha do vice-campeonato da Sul-Americana, quando a Macaca eliminou Vélez Sarsfield-ARG e São Paulo, mas caiu na decisão diante do Lanús. O meia, inclusive, abriu o placar para a Ponte na vitória sobre o Vélez, por 2 a 0, em plena Argentina, nas quartas de finais.

O novo reforço chega em um momento conturbado do XV, que perdeu os três jogos que realizou no Paulistão, até agora. Após a última derrota para o São Paulo, o time ocupa a lanterna do Grupo D, sem pontos, e busca a reabilitação contra o Ituano, nesta quinta-feira, em casa.

 
 
" />