Paulistão: XV de Piracicaba assina novo contrato com Henrique, do América-MG

O atacante sofreu uma grave lesão que atrapalhou a sua adaptação ao Nhô Quim

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 30 (AFI) - O atacante Henrique chegou ao XV de Piracicaba com a Copa Paulista já em andamento, vindo de empréstimo junto ao Atlético-MG e precisando readquirir o melhor condicionamento físico, a estreia do atleta com a camisa alvinegra aconteceu somente na 13ª rodada da competição, em duelo contra o União Barbarense, na casa do adversário. Após isso, precisou conquistar seu espaço em uma equipe que contava com atacantes vivendo um bom momento. Tímido, foi cavando seu espaço bem ao estilo mineiro, até sofrer um estiramento, o que o prejudicou na sequência da competição.

Mesmo com todas essas dificuldades, Henrique mostrou potencial, o que lhe rendeu um novo empréstimo ao Nhô Quim para disputar o Campeonato Paulista 2015, chance que o jogador tanto esperava. “A minha expectativa era renovar para o Paulistão. Então fiquei muito feliz com mais essa oportunidade e em poder defender a camisa do XV nesse importante estadual”, afirma.

Henrique segue no XV de Piracicaba para o Paulistão
Henrique segue no XV de Piracicaba para o Paulistão
O atacante lamenta o fato de ter sofrido uma lesão, até então inédita em sua ainda curta carreira profissional, que atrapalhou uma sequência maior de jogos na Copa Paulista, mas quer deixar isso para trás e aproveitar o tempo que terá de preparação ao lado dos seus companheiros. “Eu nunca havia sofrido uma contusão como essa. Eu não tive uma pré-temporada esse ano e isso me prejudicou bastante, por isso quero desfrutar desse período de trabalho da melhor maneira possível”, diz.

Em um momento em que novos jogadores chegam ao clube, Henrique mostra-se tranquilo com a disputa pela vaga no time titular. “É sempre bom contar com várias opções, até para não deixar ninguém acomodado. É trabalhar e aguardar o que vem pela frente”, conta.

Henrique é outro jogador do Nhô Quim que destaca o início dos treinamentos comandados pelo novo treinador da equipe, Roque Júnior. “É um excelente profissional, não só ele como o Rafael (Cavenaghi, preparador físico) e toda a comissão técnica. Esse começo tem sido muito bom para nós”, declara.

Além de Henrique, Celsinho, Tiago e Geraldo são os outros atacantes que disputaram a Copa Paulista e participaram dos treinamentos comandados por Roque Júnior e Rafael Cavenaghi durante o mês de dezembro. O grupo se reapresenta na próxima sexta-feira, às 14h, no Barão da Serra Negra, e no domingo, às 10h30, segue para um período de pré-temporada em Atibaia.

 
 
" />