Roque Júnior, ex-Palmeiras e Seleção, será o novo técnico do XV de Piracicaba

O treinador assinará com o clube até o final do Paulistão com possibilidade de renovar

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 22 (AFI) - Começou a preparação do XV de Piracicaba para a disputa do Campeonato Paulista 2015. O Nhô Quim acertou a contratação do ex-zagueiro de Palmeiras e Seleção Brasileira e atualmente treinador Roque Júnior. O ex-defensor é aguardado no Estádio Barão de Serra Negra nesta terça-feira para assinar o contrato. A tendência é que seja apresentado oficialmente até sexta.

Esta é a primeira experiência do pentacampeão Mundial como treinador. Após uma carreira de sucesso, o ex-jogador assumiu a gerência de futebol do Paraná, onde ficou até maio deste ano. Desde então, resolveu apostar na carreira de treinador. Roque Júnior fez mais de 180 horas de aulas, entre cursos da CBF e de fora do país, para enfim aderir à profissão.

Roque Júnior será o técnico do XV de Piracicaba em 2015
Roque Júnior será o técnico do XV de Piracicaba em 2015

"Está tudo apalavrado com o Roque Júnior. Resta apenas assinar o contrato, que deve acontecer nesta terça-feira. A princípio o jogador chega para comandar o time no Campeonato Paulista. Existe a possibilidade de renovar, caso conquistemos uma vaga no Brasileiro da Série D. Vimos no Roque um nome que possa fazer com que o XV brigue na parte de cima da tabela e com o acerto, temos um tempo para montar uma equipe forte, que brigue de igual para igual com os demais clubes", afirmou o diretor de futebol do clube, Renato Bonfiglio, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Com o acerto de Roque Júnior, a tendência é que Cléber Gaúcho, técnico que está comandando o XV de Piracicaba na Copa Paulista, exerça a função de auxiliar. A diretoria do clube acredita que o atual comandante possa ajudar no trabalho do ex-zagueiro, já que conhece os jogadores com a palma da mão e sabe quem pode e quem não pode ser aproveitado no Paulistão.

Roque Júnior participará efetivamente nas contratações de jogadores visando o Campeonato Paulista. O ex-jogador deve discutir alguns nomes, inclusive, já na assinatura de contrato. A base, porém, deve ser da equipe que vem disputando a Copa Paulista.

Como jogador, Roque Júnior foi revelado na Santarritense e passou por clubes como São José, Palmeiras, Milan, Leeds, da Inglaterra, Siena, da Itália, Leverkusen e Duisburg, da Alemanha, Al-Rayyan, dos Emirados Árabes e Ituano, além da Seleção Brasileira. O ex-zagueiro ainda retornou ao Verdão em 2008, mas não obteve o mesmo sucesso do seu auge.

No currículo, o novo técnico do XV de Piracicaba tem: Campeonato Paulista (2), Copa do Brasil, Copa Mercosul, Copa Libertadores da América e Torneio Rio-São Paulo, todos conquistados no Palmeiras, fora a Liga dos Campeões, pelo Milan e Copa do Mundo e Copa das Confederação pela Seleção Brasileira.


 
 
" />