A3: XV de Piracicaba anuncia contratação de ex-Ponte e mais um

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 11 (AFI) - Um dia antes do fim do prazo de inscrições de atletas na Federação Paulista de Futebol (FPF), o XV de Piracicaba apresentou os últimos dois reforços para o Campeonato Paulista da série A3.

Confira:
Onde Anda: Rico, ex-atacante de São Paulo e Grêmio

A diretoria anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do zagueiro Denis Viana e do atacante Wesley Tagliati Rodrigues. O primeiro estava no Morrinhos, equipe da primeira divisão do Campeonato Goiano, já Wesley estava no Itaúna, equipe que disputa o módulo II do Campeonato Mineiro.

Natural de Cubatão, o zagueiro de 1,87m teve passagens por Atlético Mogi, Jaboticabal, Paraná e Vitória da Bahia. Segundo o atleta seu estilo é de jogador técnico e com um bom aproveitamento nas bolas aéreas. Denis sabe da dificuldade em vestir a camisa de titular, mas garante que somente com o trabalho diário poderá conquistar seu espaço.

“Me informei dos atletas que compõem o setor defensivo do time e sei que são jogadores gabaritados, sendo assim terei que me esforçar para entrar no time. Tenho certeza se surgir a oportunidade mostrarei meu potencial”, garantiu.

Atacante de área e finalizador
Wesley Tagliati Rodrigues, de 1,86m, chega com as características que o clube estava procurando, isto é, um atacante de área e finalizador. Aos 33 anos, o centroavante trocou o time de Minas pelo XV, para ganhar visibilidade. Com passagens por diversos clubes do Brasil como Ponte Preta, Figueirense, América-MG, e do exterior, Portugal e China, o profissional que ajudar o time a conquistar o acesso para a Série A2.

“Aqui temos atletas de qualidade, terei que trabalhar muito para jogar, mas isso é bom, pois engrandece nosso trabalho. Meu objetivo é somar e ajudar este clube de tanta tradição a voltar a elite do futebol paulista”, afirmou.

Os atletas já estão treinando fisicamente e serão inscritos junto a Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira. Além deles, Taílson também terá sua inscrição efetivada no órgão máximo do futebol Paulista, mas sua estréia ainda não está prevista, pois o atleta está longe de sua forma física.