Segundona: XV de Jaú contrata ex-atacantes de Rio Branco e Desportivo Brasil

Wallace Rogério de Lima, 21 anos, ex-Rio Branco; e Vinicius Silveira Pivetta, 22, ex-Desportivo Brasil

por Tiago Pavini - Jaú

Jaú, SP, 19 (AFI) - O XV de Jaú acertou a contratação de dois reforços para a sequência do Campeonato Paulista Segunda Divisão: os atacantes Wallace Rogério de Lima, 21 anos, ex-Rio Branco; e Vinicius Silveira Pivetta, 22, ex-Desportivo Brasil. O XV de Jaú é líder do Grupo 02 com 12 pontos ganhos, e venceu os últimos quatro jogos. No domingo, enfrenta o Taquaritinga fora de casa no fechamento do primeiro turno.

Vinicius, mais conhecido como Cabelo, iniciou nas categorias de base do Avaí, em Santa Catarina. Depois foi para o Santo André, onde foi convocado para a Seleção Paulista. Foi artilheiro do torneio de seleções estaduais organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2015.

Disputou o Campeonato Paulista Segunda Divisão de 2016 com a camisa do Galo da Comarca. Ele chegou na segunda fase do campeonato, e marcou dois gols. Em 2017, disputou a série A3 pelo Desportivo Brasil e deixou sua marca em um jogo.

“Resolvi voltar por causa do projeto do clube. Ano passado foi um ano muito bom, infelizmente batemos na trave. Mas este ano, com os pés no chão vamos em busca do acesso”, fala. Cabelo pertence ao Santo André e veio emprestado ao XV de Jaú até o final do campeonato.

Vinicius Silveira Pivetta, o Cabelo, e Wallace Rogério de Lima são os novos reforços do XV de Jaú - Foto: Tiago Pavini/XV de Jaú
Vinicius Silveira Pivetta, o Cabelo, e Wallace Rogério de Lima são os novos reforços do XV de Jaú
ESCOLHEU O XV
Já Wallace estava no Rio Branco, e foi vice-artilheiro do clube na série A3 deste ano com cinco gols marcados. Disputou 17 partidas neste ano como titular do clube de Americana. Natural de Araras, ele começou sua carreira no União São João, e também defendeu o Bragantino.

“Ouvi falar muito bem aqui do XV de Jaú, e o momento que o time está vivendo. Tive outras propostas, times da série A3 e da série D do Brasileiro. Mas escolhi o XV”, fala. Wallace tem contrato de um ano com o XV.