Paulista A3: 'É a nossa Copa do Mundo', diz meia do Votuporanguense sobre o estadual

'Temos que lutar pelo acesso, mas com um passo de cada vez. Buscar primeiro a classificação e depois pensar no nosso objetivo maior'

por Agência Futebol Interior

Votuporanga, SP, 14 (AFI) - De volta ao Votuporanguense após breve passagem no futebol de Santa Catarina, o experiente meia Ricardinho classificou o Campeonato Paulista Série A3 como uma Copa do Mundo para o elenco. Apesar de querer o acesso, ele pediu muita calma ao time para dar um passo de cada vez e se dedicar muito na preparação.

"A expectativa é gigante. Cada campeonato que se inicia merece todo o respeito, atenção e motivação. O Paulista A3 será a nossa Copa do Mundo. Vamos nos preparar muito, vivenciar cada momento para poder fazer a melhor campanha possível.

Temos que lutar pelo acesso, mas com um passo de cada vez. Buscar primeiro a classificação e depois pensar no nosso objetivo maior. O segredo é a entrega, dedicação total, principiante na preparação e depois nos jogos", disse Ricardinho.

Foto: Rafael Bento
Foto: Rafael Bento
Desde 2018 no Votuporanguense, quando conquistou a Copa Paulista, Ricardinho teve uma breve passagem no Barra-SC, em 2020, totalizando oito jogos. No CAV, ele já soma 72 jogos e sete gols.

OUTROS CLUBES

Campeão da Série C de 2011 com o Joinville, Ricardinho ainda acumula passagens por outros times de Santa Catarina, como Figueirense e Criciúma.

No interior paulista, defendeu Mirassol, Marília e Noroeste. O Ceará também está na lista, clube em que atuou em 2016.

ESTREIA

O Votuporanguense estreia fora de casa, contra o Rio Preto. A data prevista para o duelo é 7 de março, mas pode mudar já que a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda vai desmembrar a tabela.


PALMEIRAS: Weverton nega pedido de Marcos para usar camisa 12 em decisão, defende que o número deva ser aposentado e brinca: "Espero poder aposentar a 21 também"