Paulista A2: Atacante da Votuporanguense lamenta pausa no 1º ano como profissional

De qualquer forma, Jean Carlos está tentando encarar essa situação atual como mais um desafio

por Agência Futebol Interior

Votuporanga, SP, 19 (AFI) - O ano de 2020 vinha sendo bastante especial para o jovem Jean Carlos. O jogador havia sido integrado ao elenco principal do Votuporanguense para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Esta seria a primeira oportunidade do jogador na carreira na categoria principal. O jovem de apenas 17 anos falou sobre as paralisações dos torneios por conta da pandemia causada pelo surto de coronavírus.

"Está sendo bem difícil. Mas tenho treinado muito em casa para tentar manter a forma física, afinal não sabemos quando irá voltar tudo ao normal. Esse ano é muito importante para mim. Eu lido isso tudo como uma oportunidade e ao mesmo tempo um grande desafio. Tenho muitos planos para o futuro, começando por fazer ótimos jogos aqui no CAV e espero que tudo se normalize o quanto antes", disse.

INICIO DA CARREIRA

Promessa do Votuporanguense lamenta pausa na A2 mas encara situação atual como mais um desafio
Promessa do Votuporanguense lamenta pausa na A2 mas encara situação atual como mais um desafio

Em 2019, o jovem atacante teve uma boa passagem pela base do Flamengo. O time conquistou o título inédito do Campeonato Brasileiro da categoria (primeira edição do torneio) e chegou nas finais do Campeonato Carioca e Supercopa. O jogador também comentou sobre essa experiência.

"Só tenho a agradecer pelos ótimos momentos que vive lá dentro do Flamengo. Como todos sabem é um grande clube, cheio de história. Fico muito feliz por ter feito um bom trabalho que foi coroado com títulos. É uma experiência que vai ficar para sempre guardada na minha memória. Ali aprendi bastante e evolui muito como atleta", disse.

Recentemente, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu por manter os jogos restantes da Série A2 do Campeonato Paulista com portões fechados. Mas até então ainda não foi revelada uma data oficial para o retorno.