Ex-Vila Nova, técnico Rogério Mancini assume equipe da Copa Paulista

Em 2018, o Votuporanguense conquistou o título sobre a Ferroviária e optou por disputar a Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Votuporanga, SP, 07 (AFI) - De olho no bicampeonato, o Votuporanguense anunciou, no início da tarde desta terça-feira, quem será o comandante para a disputa da Copa Paulista. Trata-se do técnico Rogério Mancini, de 47 anos, considerado um treinador moderno.

"Nesse final de semana, após um longo namoro, chegamos a um acordo. A ideia é ficar até o ano que vem, mas optamos, em conjunto, por um contrato até novembro, mês em que se encerra a Copa Paulista. Estou bem confiante, gostei da forma como a direção me apresentou o futebol, é da maneira que penso. Não é daquela maneira entediante, é um jogo para frente, favorável ao surgimento de jogadores. Nesta quarta, embarco daqui de Goiânia para Votuporanga", disse em contato com o portal Futebol Interior.

CURRÍCULO
O novo comandante iniciou a carreira profissional em 2009, como auxiliar técnico do Manager Belluno, na Itália. Depois de três temporadas, Rogério Mancini foi para o Qatar, onde trabalhou como coordenador técnico responsável por seleção de talentos para a QFA Qatar National Team Sub 19 e Sub 21. Em 2014, foi técnico do catari Shotascaria.

Em 2015, treinou o Sub 20 do Vila Nova-GO. Em 2016, assumiu a equipe principal do Tigre. Um ano depois, Rogério Mancini trabalhou como coordenador técnico do Ratchaburi MitrPhol, da Tailândia, como treinador do Goiânia e auxiliar técnico do Atlético Goianiense, no Campeonato Brasileiro da Série A.

Rogério Mancini - Foto: Divulgação / CAV
Rogério Mancini - Foto: Divulgação / CAV

Em 2018, Rogério Mancini foi auxiliar técnico do Sampaio Corrêa-MA no Campeonato Brasileiro da Série B e foi campeão da terceira divisão de Goiás comandando o Aparecida. Ele estava no Goianésia, com o qual avançou às quartas de final do Campeonato Goiano.

ELENCO
O plantel do Votuporanguense já conta com oito atletas. O goleiro Jordan, o lateral-direito Danilo Belão, os volantes Zé Henrique e Murilo, o meia Ricardinho e os atacantes Danilo Feijão, Kairan e Tales estavam na Arena Plínio Marin durante o Paulista A2.

COPA PAULISTA
Em 2018, a Pantera Alvinegra conquistou o título sobre a Ferroviária e optou por disputar a Copa do Brasil, enquanto a Locomotiva Grená se credenciou para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O Votuporanguense está no Grupo 1, ao lado de Batatais, Linense, Comercial, Ferroviária e Mirassol. Os quatro melhores avançam à próxima etapa, que terá quatro chaves de quatro times.