Copa Paulista: Técnico do Votuporanguense deverá acertar com time do Brasileirão

Campeão pelo CAV, o técnico Rafael Guanaes recebeu sondagens de clubes da elite nacional

por Oscar Silva

Votuporanga, SP, 3 (AFI) - A boa campanha do técnico Rafael Guanaes, conquistando o título da Copa Paulista com o Votuporanguense, deverá colocar o treinador para dirigir o Atlético Paranaense no time Sub 23, na próxima temporada. A princípio, o comandante do CAV ainda não foi procurado e existem somente sondagens, mas há rumores da sua saída.

"Realmente, tem sentido a possível saída do nosso treinador para o Atlético. Vamos aguardar o momento e sentar para conversar e ver o que é melhor para ambas partes", disse o presidente Votuporanguense Marcelo Stringari.

MAIS DE GUANAES
Aos 29 anos, Rafael Guanaes iniciou a carreira de técnico no Joseense, presidido na oportunidade por seu pai, Nelson Guanaes, conseguiu, em 2012, o acesso para a Série A3, do Paulista. Ao final da A3 de 2014, deixou o clube. Tem passagens ainda pelo União São João, São Carlos e Monte Azul. Como jogador foi revelado pelo Nacional-SP, Rafael atuou entre 1999 e 2000 no clube paulista. Em 2009, voltou ao futebol, atuando pelo Joseense, onde se aposentou iniciando a carreira nas quatro linhas.

COMPETIÇÕES
Com a conquista do título a Pantera vai disputar a Copa do Brasil em 2019. No entanto, no próximo dia 20 de janeiro começa o Campeonato Paulista da Série A2. A Alvinegra estréia em São Paulo na Rua Javari, contra o Juventus.

Na sequência, o CAV faz dois jogos seguidos em Votuporanga, na Arena Plínio Marin. No dia 23, recebe o Atibaia e quatro dias depois encara o Penapolense. A reapresentação visando a próxima temporada será no dia 17 de dezembro. Na oportunidade, deverão ser apresentado mais seis reforços: Um lateral esquerdo, um zagueiro, um volante, um meia e mais dois atacantes.

 
 
" />