Copa Paulista: PH, o pé salvador, faz história mais uma vez no Votuporanguense

Além disso, marcou um dos gol do título nas cobranças de pênalti, vencido pelo CAV por 5 a 3

por Oscar Silva

Votuporanga, SP, 04 (AFI) - O zagueiro Paulo Henrique não cansa de fazer história no Votuporanguense. Após chegar a marca de ser o jogador com mais jogos com mais jogos com a camisa alvinegra na história, o defensor 'marcou praticamente um gol' ao afastar uma bola em cima da linha que seria o gol da vitória da Ferroviária. Após esse lance, o CAV chegou ao título inédito da Copa Paulista, vencendo nos pênaltis, por 5 a 3.No tempo regulamentar, as duas equipes ficaram duas vezes no empate por 1 a 1.

PH, o pé salvador, faz história mais uma vez no Votuporanguense
PH, o pé salvador, faz história mais uma vez no Votuporanguense
Aos 13 minutos do segundo tempo Ferroviária e Votuporanguense, faziam um jogo dramático em campo. Em lance de bate e rebate, o atacante Tom, bateu com precisão para o gol, mas lá estava o pé salvador do PH, que tirou a bola em cima da linha. O goleiro Bruno já estava batido na jogada e sorte para a Pantera que levou a decisão para as penalidades e consequentemente venceu por 5 a 3. Além desse lance, o zagueirão foi perfeito na cobrança convertendo o quarto pênalti. Não bastasse, anulou o perigoso atacante Caio Mancha.

É O CARA
PH, tem 25 anos e, está desde 2013, no CAV. Tem passagens ainda pela Internacional de Bebedouro, subiu com o Desportivo Brasil, conquistando acesso para a Série A3, e jogou o Campeonato Brasileiro da Série D, pelo Linense, na temporada passada. Curiosamente, passou também pela Ferroviária.

São 123 jogos com a camisa da Alvinegra e tornando-se o jogador que mais atuou na história do clube. Até então, o recorde era do goleiro Cairo com 118 partidas. Sobre o lance, o zagueiro destacou que valeu por um gol.

"O negócio é comemorar e muito essa façanha inédito, onde todos estão de parabéns", disse o bom de bola PH.

 
 
" />