Copa Paulista: Predestinado, zagueiro Pablo é bicampeão com o Votuporanguense

Pablo tem muita técnica, com potencial no chute e muito bom no jogo aéreo

por Oscar Silva

Votuporanga, SP, 8 (AFI) - Se por um lado Paulo Henrique salvou o segundo gol da Ferroviária praticamente em cima da linha, por outro o zagueiro Pablo, de 21 anos, natural de São José do Rio Preto também é predestinado na Alvinegra. Ainda na semifinal, na derrota para o Taubaté por 1 a 0, o atleta foi preciso em lance crucial. Já nos acréscimos, Hadriel ia saindo sozinho na cara do gol para fazer e matar o jogo, mas com muita categoria e tranquilidade, lá estava Pablo, que conseguiu desarmar o adversário.

O lance foi importantíssimo para levar o Votuporanguense para a final da Copa Paulista e, mais tarde, conquistar o título contra a Ferroviária no último domingo, em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa. Pablo tem muita técnica, com potencial no chute e muito bom no jogo aéreo.

Predestinado, zagueiro Pablo é bicampeão com o Votuporanguense
Predestinado, zagueiro Pablo é bicampeão com o Votuporanguense
"Realmente, foi um lance crucial para ambas as partes, mas fui mais feliz e consegui impedir a jogada. O cara ia sair na cara do gol e só tinha o trabalho de tocar para o gol. Graças a Deus fui muito feliz e deu tudo certo, fomos para a final e conquistamos o título na história de um clube muito bom para trabalhar, que faz um trabalho sério e com muito profissionalismo. Aliás, é o segundo que eu conquisto na Copa Paulista, pois fui campeão em 2016, defendendo o XV de Piracicaba, justamente contra a Ferroviária, na casa deles. Na oportunidade, perdemos por 3 a 1, no tempo normal e vencemos nos pênaltis 4 a 2", lembrou Pablo.

MUITO BOM

"Foi um ano muito bom na minha carreira e espero na próxima temporada fazer o melhor ainda numa agremiação muita estruturada e com um grupo de atletas muito unido. Trabalhar com o professor Guanaes, é muito legal um profissional de caráter e sabe muito nas quatro linhas. É um treinador de diálogo e amigo e cobra a gente na hora certa sempre com respeito. Tenho contrato com o clube até 31 de maio de 2019. No próximo dia 17, acontece a reapresentação já visando a Série A2, e consequentemente a Copa do Brasil", finalizou o zagueirão que iniciou a carreira no Tanabí. Tem passagens ainda pelo Atlético-MG e Marília.

 
 
" />