Copa Paulista: Técnico do Votuporanguense analisa empate com Rio Claro

Apesar de jogar em casa, na Arena Plínio Marin, equipe alvinegra não saiu do 1 a 1 com o Galo Azul, pelo Grupo 7

por Agência Futebol Interior

Votuporanga, SP, 10 (AFI) - O Votuporanguense, na tarde de sábado, empatou com o Rio Claro por 1 a 1. O jogo foi realizado na Arena Plínio Marin, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista. Em entrevista à CBN Grandes Lagos, o técnico alvinegro, Rafael Guanaes, analisou o momento da equipe no Grupo 7.

"A gente acabou retraindo muito. Então, não conseguimos ter a bola. Assim, a chance do adversário conseguir nos ferir é maior. Por isso que a gente pede para ficar com a bola. Precisa ter inteligência para 'desconduzir' o jogo, mas, nem sempre, a gente consegue", afirmou o treinador do time votuporanguense.

Foto: Rafael Nascimento
Foto: Rafael Nascimento

MOMENTO E SEQUÊNCIA
Com o empate, o representante de Votuporanga soma quatro pontos estacionado na segunda colocação, três atrás do líder Atibaia. Fora do G2, Rio Claro, com três empates, e São Caetano, com apenas uma igualdade. Na abertura do returno, na tarde de sábado, Galo Azul x Pantera, em Rio Claro; e Azulão x Falcão, em São Caetano do Sul.

MODO DE DISPUTA
A Copa Paulista começou com 27 times divididos em três grupos de sete e um de seis. Os quatro primeiros de cada um deles avançaram à Segunda Fase, a qual tem quatro chaves de quatro equipes. Os dois primeiros irão para as quartas de final, que colocará frente à frente a melhor campanha diante da oitava; a segunda, com a sétima; e assim por diante. Depois, semifinal e final. O campeão escolhe uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019 ou na Copa do Brasil. O vice fica com a que sobrar.

 
 
" />