Copa Paulista: Faltando um mês para estreia, técnico avalia trabalho do Votuporanguense

Penapolense, adversário do CAV na primeira rodada, Olímpia, Mirassol, Batatais e Novorizontino completam o Grupo 1

por Agência Futebol Interior

Votuporanga, SP, 05 (AFI) - O Votuporanguense vem se preparando para a Copa Paulista que inicia em agosto. O primeiro treinamento aconteceu no dia 14 de maio. De lá para cá, o CAV vem trabalhando forte buscando a perfeição. Faltando um mês para o início, o técnico Rafael Guanaes avalia o período de treinamento até o momento.

“Está sendo muito bem aproveitado por todos, temos uma sequência boa de trabalho, um ambiente favorável. Tem sido muito produtivo e nós temos dado passos em direção à evolução, melhora de desempenho e a melhora individual tanto dos jogadores quanto da comissão. Isso nos traz boas expectativas para a competição mesmo com as limitações que temos. Por nós estarmos conseguindo colocar um tijolo de cada vez, isso nós traz uma esperança pelo o que está por vir”, comentou.

Copa Paulista: Faltando um mês para estreia, técnico Rafael Guanaes avalia trabalho do Votuporanguense
Copa Paulista: Faltando um mês para estreia, técnico Rafael Guanaes avalia trabalho do Votuporanguense
Rafael também avaliou o seu elenco.

“Hoje nós temos um elenco equilibrado, praticamente todo montado, ainda precisamos tornar esta equipe homogênea em relação a assimilação do modelo de jogo, as ideias que temos dentro da equipe pra competição. Vamos utilizar os treinamentos para que a gente possa não só pensar na competição mas também pensar naquilo que vem em relação ao Paulista A2 do ano que vem e pensar também em capacitar os atletas e tornar os jogadores melhores dentro do contexto coletivo e daquilo que nós temos de projeto para o clube de uma forma geral”, disse.

ELENCO FECHADO?
Guanaes falou se deve chegar mais peças para compor o grupo de jogadores antes da estreia.

“Hoje, temos um elenco praticamente definido, ainda podemos receber uma ou outra peça, não vai mudar muito disso, talvez algumas saídas dependendo do cenário, mas a ideia é cada vez mais nos aproximar de um elenco com número restrito, porém, comprometido e em busca sempre de qualificação”, completou.

O TORNEIO
A estreia do Votuporanguense na Copa Paulista acontece no dia 4 de agosto, às 15 horas, em Votuporanga, na Arena Plínio Marin, contra o Penapolense. Olímpia, Mirassol, Batatais e Novorizontino completam o Grupo 1. Os times jogam em turno e returno, classificando-se para a outra fase os quatro primeiros colocados.

 
 
" />