Copa Paulista: Com 24 atletas, Votuporanguense inicia os treinamentos

O campeão tem o direito de optar por uma vaga à Copa do Brasil ou ao Campeonato Brasileiro da Série D

por Oscar Silva

Votuporanga, SP, 17 (AFI) - Visando a disputa da Copa Paulista, com início previsto para o dia 5 de agosto e o término no dia 2 de dezembro, o Votuporanguense deu início aos treinamentos na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. A equipe será comandada pelo técnico Rafael Guanaes e conta com 24 atletas, alguns ainda em avaliação.

Outros jogadores vão chegar para compor o elenco. Assim que o grupo estiver completo, acontecerá a apresentação oficial para a imprensa e torcedores. A última participação da Alvinegra na Copa Paulista foi em 2016, quando a Pantera chegou às quartas de final - o campeão foi o XV de Piracicaba, que bateu a Ferroviária na decisão.

Copa Paulista: Sob comando de Rafael Guanaes, Votuporanguense inicia os treinamentos
Copa Paulista: Sob comando de Rafael Guanaes, Votuporanguense inicia os treinamentos

A COMPETIÇÃO
A Copa Paulista poderá ter até trinta e duas agremiações participantes. De acordo com os regulamentos do Campeonato Paulista da Primeira Divisão, as doze melhores equipes classificadas do Paulistão, os onze primeiros do Paulista A2 e do campeão ao nono do Paulista A3 têm vaga assegurada.

O torneio oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra ao Campeonato Brasileiro da Série D. O campeão tem o direito de optar por uma delas, restando a que sobrar ao vice. Nesta temporada, o CAV disputou o Paulista A2, ficando na oitava colocação com 22 pontos em 15 rodadas.

 
 
" />