Paulista A2: Focado em 2018, Votuporanguense anuncia mais duas contratações

O presidente Marcelo Stringari, não mediu esforços e acertou com Bruno Pelissari e Luiz Renan

por Oscar Silva

Votuporanga, SP, 27 (AFI) - A diretoria do Votuporanguense vem trabalhando a todo vapor na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, da próxima temporada que começa na segunda quinzena de janeiro. Tanto que o presidente Marcelo Stringari, não mediu esforços e acertou com dois jogadores. Trata-se de Bruno Pelissari e Luiz Renan.

O meia Pelissari, tem 24 anos, com passagens pelo Atlético-PR, e dois clubes da Índia. o Chennaiyian e Delhi Dynamos, respectivamente. Já o volante Luiz Renan, 21 anos, atuou no futebol catarinense no Camboriú, Avaí, Metropolitano, Brusque, além do Maringá-PR e Barra-RJ. Os novos reforços se apresentam no próximo mês na Arena Plínio Marin com as demais contratações que vem por aí.

O presidente Marcelo Stringari, não mediu esforços e acertou com Bruno Pelissari e Luiz Renan
O presidente Marcelo Stringari, não mediu esforços e acertou com Bruno Pelissari e Luiz Renan
DEFINIÇÕES E CLUBES PARTICIPANTES
Com os 16 clubes reunidos na sede da Federação Paulista de Futebol, no último dia 18 ficou definido que a Série A2 terá turno único na primeira fase, com todos enfrentando todos. Por conta da Copa do Mundo da Rússia, o Paulistão A2 Itaipava tem início em 17 de janeiro e término previsto para 7 de abril. Os quatro melhores avançam para a semifinal, enquanto os dois últimos serão rebaixados. A semifinal será disputada em ida e volta e em caso de empate nos pontos e saldo de gols será decidida através dos pênaltis. Já a final será em jogo único na casa de quem obtiver a melhor campanha durante o torneio.

Assim como no Paulistão, foi definido que os clubes terão duas listas de inscritos A primeira será composta por 26 jogadores, sendo obrigatoriamente três goleiros. A segunda lista será a da base, com inscrições ilimitadas de atletas nascidos a partir de 1997 e que tenham atuado em algum campeonato das categorias de base pelo clube em 2017. No máximo quatro atletas da segunda lista poderão atuar simultaneamente durante a partida.

Irão fazer parte na Série A2, de 2018, as seguintes agremiações: Água Santa, Audax, Batatais, Internacional de Limeira, Juventus, Guarani, Nacional, Penapolense, Oeste, XV de Piracicaba, Portuguesa de Desportos, Taubaté, São Bernardo, Sertãozinho, Rio Claro e Votuporanguense.

 
 
" />