Série C: Volta Redonda confirma dupla que disputou o Mineiro pelo Coimbra

O lateral-esquerdo Lucas Hipólito e o volante Gustavo são as caras novas no Esquadrão de Aço

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 15 (AFI) - Focado em conquistar o acesso, o Volta Redonda confirmou a contratação de mais dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. O lateral-esquerdo Lucas Hipólito e o volante Gustavo são as caras novas no Esquadrão de Aço. Ele disputaram o Campeonato Mineiro pelo Betim.

"Iniciamos uma aproximação com o Coimbra, que é um clube da primeira divisão do Campeonato Mineiro, com uma excelente estrutura, pensando em um futuro intercâmbio de atletas. Neste primeiro momento, estamos trazendo o Lucas e o Gustavo, que se destacaram durante o Estadual e chegam sem custos para o Volta Redonda, reforçando o nosso sistema defensivo e qualificando ainda mais o nosso elenco, o que é fundamental em um campeonato longo como a Série C", disse o presidente tricolor Flávio Horta.

Foto: Foto: André Moreira/VRFC
Foto: Foto: André Moreira/VRFC
Cria do América-MG, Lucas Hipólito já atuou por Noroeste-SP, Tupynambás-MG, Novo Horizonte-GO, Boa Esporte-MG e Coimbra-MG. Na carreira, conquistou duas vezes a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro (equivalente ao terceiro escalão de Minas Gerais): em 2016, com o Tupynambás, e em 2018, com o Coimbra.

"Conheço o Volta Redonda, tenho alguns amigos que já passaram aqui, outros continuam, como é o caso do Saulo, também já joguei contra o Voltaço e sei que é um clube muito forte e que tem uma estrutura maravilhosa, dando todo o suporte para os seus atletas. Sou um lateral-esquerdo que defende bem e procura sair com qualidade. A torcida pode ter certeza que não irá faltar raça dentro de campo, porque sempre vou dar o meu máximo para ajudar a equipe", falou.

Revelado pelo Atlético-MG, Gustavo defendeu Guarani-MG, Caldense-MG, Tupynambás-MG, Noroeste-SP e Coimbra-MG e também conquistou os mesmos títulos que o companheiro.

"Muito feliz em acertar com este grande clube que é o Volta Redonda. Acompanhava de longe as primeiras rodadas da Série C, o time está muito bem e espero poder chegar e ajudar o clube. Sou um volante que, além de ter uma marcação forte, procuro sair para o jogo também. A torcida pode esperar de mim muita entrega, batalha e qualidade", completou.

O plantel tricolor se reapresentou nesta segunda-feira, já visando o duelo diante do São Bento-SP, marcado para sábado (19), às 16h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).