Xodó do Vasco, 'garoto-problema' muda de estilo e acerta retorno ao Brasil

Bernardo foi oficializado na tarde desta quarta-feira (13) como novo reforço do Volta Redonda

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 13 (AFI) - O polêmico atacante Bernardo esta de volta ao Brasil. Xodó da torcida do Vasco, onde foi campeão da Copa do Brasil de 2011, o meia-atacante irá jogar mais uma vez o Campeonato Carioca, porém desta vez ele irá atuar pelo Volta Redonda, com quem assinou contrato até o final da Série C de 2020.

O atleta é esperado na próxima terça-feira (19) quando o elenco do Voltaço se reapresenta para dar inicio a pré-temporada. Bernardo falou sobre o novo desafio e sobre a alegria de voltar ao futebol brasileiro, em especial para o Rio de Janeiro.

Bernardo é o novo reforço do Volta Redonda
Bernardo é o novo reforço do Volta Redonda

"Tô feliz em voltar a jogar no Brasil. Agradeço ao Volta Redonda, seu presidente e diretoria, por acreditarem em mim. Teremos 50 dias para trabalhar muito forte e poder ajudar meus companheiros a fazermos um grande Campeonato Carioca. Meu foco é somente em trabalhar, conquistar o carinho da torcida e retribuir o que o Voltaço fez por mim", disse.

CARREIRA A PARTE DAS POLÊMICAS
O meia-atacante estava atuando no Al Khaleej, da Arábia Saudita. Revelado pelo Cruzeiro em meados de 2009, o atacante tem passagens por Santos, Palmeiras, Ceará, Ulsan Hyundai-JAP, Coritiba, Botafogo-SP, Al-Tadhamon-KWT e Ipatinga, seu último time no futebol brasileiro em 2018.

O acerto de Bernardo com o Volta Redonda gerou diversos comentários nas redes sociais, já que os vascaínos entendiam que o jogador tinha espaço no clube em 2020.