Carioca: Destaque em acesso do América, atacante se transfere para o Volta Redonda

"Muito feliz com este novo desafio na minha carreira, de estar vestindo a camisa de um grande clube", disse Pedrinho

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 25 (AFI) - Em processo de montagem do elenco para a disputa da próxima edição do Campeonato Carioca, o Volta Redonda anunciou, nesta segunda-feira a contratação do atacante Pedrinho, 22, que estava no America.

Pela time rubro, ele conquistou o acesso no Carioca B1 (equivalente ao Paulista A2, em São Paulo). Ao todo, nesta temporada, o jogador anotou 15 gols em 34 partidas pelo Mecão, entre Carioca, Carioca B1 e Copa Rio.

"Muito feliz com este novo desafio na minha carreira, de estar vestindo a camisa de um grande clube como o Volta Redonda, e chego com o propósito de vencer. Agradeço a confiança da diretoria, podem ter certeza que vou dar o meu melhor meu melhor dentro de campo", disse.

Revelado pelo Atlético-GO, o avante se transferiu para o futebol carioca em 2018, para defender o Tigres do Brasil, pelo qual marcou apenas um tento em nove aparições. O Esquadrão de Aço adquiriu, sem custo, 60% dos direitos econômicos do atleta até o final do Brasileiro Série C.

Campeonato Carioca: Pedrinho troca o America-RJ pelo Volta Redonda - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Campeonato Carioca: Pedrinho troca o America-RJ pelo Volta Redonda - Foto: Divulgação

"Sou um atacante rápido, que procura o drible e a finalização. A torcida do Volta Redonda pode esperar um Pedrinho cheio de vontade, que vai trabalhar muito para marcar gols e ajudar o Voltaço a vencer", assegurou.

"A chegada do Pedrinho aumenta o nosso poder ofensivo, já que estamos falando do artilheiro de uma competição muito difícil que é a B1. Conseguimos também diminuir a média de idade da equipe, mesclando experiência com jovens valores", encerrou o vice-presidente e vice de futebol Flávio Horta Júnior.