Líder e invicto, Volta Redonda tem o ataque mais produtivo e a defesa menos vazada

Com média de dois gols por partida, Voltaço só sofreu um tento em três rodadas na Série C

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 13 (AFI) - ABC? Santa Cruz? Náutico? Remo? Paysandu? Juventude? Que nada! O melhor clube da Série C do Campeonato Brasileiro é o Volta Redonda. Líder e invicto no Grupo B, o Voltaço ainda ostenta o melhor ataque e a melhor defesa da edição 2019. O clube do Rio de Janeiro vem de vitória, por 2 a 0, sobre o Tombense no Raulino de Oliveira.

"Tivemos uma atuação mais homogênea. Praticamente não demos chances para o Tombense e tivemos ainda algumas situações de contra-ataque, que é uma coisa que precisamos trabalhar mais. Enfim, o time hoje fez uma partida segura e tranquila. Saio muito feliz com aquilo que vi", analisou o comandante Toninho Andrade.

O Volta Redonda acumula sete pontos de nove possíveis. Aproveitamento de 77,8%. O ataque do Voltaço balançou as redes adversárias em seis oportunidades, sendo cinco em casa e um fora. Média de dois tentos por confronto. Nos três jogos, o clube festejou gols.

Volta Redonda fez mais uma vítima e garantiu a liderança do Grupo B da Série C! (Foto: Volta Redonda / Divulgação) - Volta Redonda / Divulgação
Volta Redonda fez mais uma vítima e garantiu a liderança do Grupo B da Série C! (Foto: Volta Redonda / Divulgação)
Não passa nada!
Se o ataque esteve presente em todas as rodadas, a defesa foi segura em casa. Nada de gols tomados nas vitórias sobre Atlético Acreano (3 a 0) e Tombense (2 a 0). O único rival que furou o sistema defensivo do Voltaço, até aqui, foi o Boa Esporte no empate, por 1 a 1, em Varginha.

O Esquadrão de Aço terá a semana para se preparar para o confronto ante o Paysandu, no domingo, às 18 horas, novamente no Raulino de Oliveira, pela 4ª rodada.

"Na Série C, todos os jogos são difíceis e não tem como afirmar que um será mais complicado que o outro. O Paysandu é um time de tradição e será um confronto direto pela ponta da tabela. Temos uma meta que é conseguir vencer todos os jogos em casa e pontuar fora. Estamos conseguindo isso e agora é manter o foco no objetivo para darmos sequência ao trabalho", finalizou o treinador.