Série C: Capitão do Volta Redonda pede apoio da torcida: 'vamos somar forças'

Marcelo destacou a importância da torcida tricolor comparecer em peso ao Raulino de Oliveira

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 06 (AFI) - Aós duas partidas seguidas fora de casa, o Volta Redonda retorna ao Raulino de Oliveira neste sábado, dia 7, às 18h, para enfrentar o Botafogo-SP. O confronto é decisivo para o Esquadrão de Aço, que precisa da vitória para reagir na competição para deixar a zona de rebaixamento.

Por isso, o volante e capitão da equipe Marcelo destacou a importância da torcida tricolor comparecer em peso ao Raulino de Oliveira.

"Dos seis jogos que restam, teremos quatro no Raulino. Precisamos tirar proveito deste cenário para somar pontos e tirar o Volta Redonda desta situação. E isso só será possível se tivermos o torcedor ao nosso lado. Temos a consciência que não estamos fazendo um campeonato a altura do Voltaço, mas chegou o momento de somarmos forças, pois já mostramos que quando estamos juntos somos mais fortes, como foi durante a campanha do título invicto da Série D, quando o fator casa foi primordial para a nossa conquista", destacou o jogador, que ainda comentou sobre o adversário deste sábado.

Foto: Pedro Borges / Volta Redonda
Foto: Pedro Borges / Volta Redonda
"O Botafogo é um time de muita qualidade e não é à toa que está na vice-liderança, porém, acredito no nosso grupo e tenho certeza que podemos sair de campo com a vitória. Tivemos uma semana muito forte de trabalho, nos preparamos tecnicamente, taticamente e psicologicamente para este confronto, que estamos encarando como uma final de campeonato", completou.

Atualmente o Volta Redonda está na nona colocação do grupo B, com dez pontos ganhos, quatro a menos do que o Ypiranga-RS, primeiro time fora do Z2. Com os mesmos 14 pontos, mas levando vantagem no saldo de gol, vêm Tupi-MG, sétimo colocado, e Luverdense-MT, sexto lugar.

O técnico Moacir Júnior fará pelo menos uma mudança no Voltaço para o duelo contra o Botafogo. Autor do segundo do time no empate por 2 a 2 contra o Ypiranga, o zagueiro Bruno Costa recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida e vai ter que cumprir suspensão. João Guilherme deve ficar com a vaga.

O Volta Redonda deve ir a campo com Douglas Borges; Luís Gustavo, Daniel Felipe, João Guilherme e Diego Maia; Bruno Barra, Bileu , Marcelo e Rodrigo Andrade; Anselmo e Luã Lúcio.

 
 
" />