Série C: 'Não fomos omissos', diz Moacir após estreia com derrota no Volta Redonda

Treinador um discurso otimista e disse que confia numa recuperação da equipe no segundo turno

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 12 (AFI) - O técnico Moacir Júnior estreou no comando do Volta Redonda com uma derrota por 1 a 0 para o Joinville, no último final de semana. Apesar disso, ele adotou um discurso otimista e disse que confia numa recuperação da equipe.

"Ao final da partida, falei com os jogadores que perder com atitude é uma coisa e perder por omissão é outra. E hoje não fomos omissos. Jogamos melhor em boa parte do jogo, criamos mais chances de marcar, mas o Joinville foi mais eficaz e conseguiu sair com a vitória", destacou o comandante.

Sobre a atuação da equipe, apesar do pouco tempo de trabalho, Moacir Júnior viu uma evolução tática, técnica e física do Voltaço.

Foto: Divulgação / Volta Redonda
Foto: Divulgação / Volta Redonda
"Elogiei os jogadores ao final da partida, mas também já pedi melhoras em algumas situações que observamos. Agora jogamos em casa e espero que, com mais uma semana de trabalho, consiga colocar em prática os nossos conceitos com mais força e que possamos iniciar a nossa recuperação na próxima rodada. Vamos pegar a boa equipe do Operário-PR, que está figurando no G4, e vamos buscar a vitória. Ficou mais íngreme o morro e temos que escalá-lo" disse o treinador tricolor, que ainda falou sobre o returno.

"O campeonato ainda está muito embolado e acredito que o returno será ainda mais disputado. Posso assegurar que iremos trabalhar muito mais do que quem está no G4, porque queremos a vaga deles", completou.

O Volta Redonda volta a campo neste sábado, dia 16, para enfrentar o Operário-PR. A partida está marcada para as 18h, no Raulino de Oliveira.

 
 
" />