Carioca: Após perder para Portuguesa, Volta Redonda demite técnico Felipe Surian

O treinador não aguentou a sequência de resultados ruins na temporada 2018

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 20 (AFI) – O Volta Redonda anunciou nesta terça-feira a saída do técnico Felipe Surian. A derrota, em casa, para a Portuguesa, por 2 a 0, na última segunda foi crucial para a demissão do treinador, combinado, claro, com os maus resultados apresentados durante a Taça Guanabara.

Felipe Surian comandou o Volta Redonda em seis jogos no Campeonato Carioca, com uma vitória, um empate e três derrotas. Na Taça Guanabara, terminou na lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos.

Felipe Surian não é mais técnico do Volta Redonda - Reprodução/Volta Redonda
Felipe Surian não é mais técnico do Volta Redonda
"O Surian é um dos técnicos mais vitoriosos da história do clube, nos levou a conquista de um título inédito de Campeonato Brasileiro, mas, infelizmente, precisamos mudar. Temos a consciência de que ele não é o único culpado pelos maus resultados e assumimos a nossa parcela de culpa. Porém, não podemos ficar parados, assistindo, sem tomar alguma decisão. Somos muito gratos por tudo o que ele fez pelo Voltaço e desejamos muito sucesso na sequência da sua carreira", afirmou o vice de futebol Flávio Horta Júnior, que ainda falou sobre o substituto.

QUEM CHEGA?
"Esperamos anunciar o novo treinador o mais rápido possível, para que ele já comece a trabalhar e comande o time contra o Madureira", completou.

Felipe Surian chegou ao Voltaço em 2016. Naquele ano, o treinador conquistou a Taça Rio e, de forma invicta, o Campeonato Brasileiro da Série D. No começo de 2017, Surian deixou o Tricolor para assumir o América-RN, mas retornou ao clube três meses depois, comandando a equipe no segundo turno do Estadual e durante a Série C. Em 2018, não conseguiu repetir o feito do passado e acabou demitido.

 
 
" />