Líder do Capixabão registra mais vitórias, menos derrotas, melhor ataque e melhor defesa

Sem falar que o Alvianil ainda obteve a maior goleada da primeira fase ao meter 12 a 0 no Linhares

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 17 (AFI) - O Vitória "quebrou a banca" na primeira fase do Campeonato Capixaba. O Alvianil avançou com um "pé nas costas" ao mata-mata. Com aproveitamento perfeito, o clube de capital ainda obteve o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa.

Foram nove vitórias em nove jogos - cinco em casa e quatro fora. Na última rodada, o Vitória venceu por W.O. após o Atlético alegar falta de jogares e não entrar em campo. A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), aliás, cancelou a partida para que não houvesse prejuízos.

DYBALA MOSTRA ROTINA DA QUARENTENA

Único invicto no Capixabão, o Vitória ainda registrou 30 gols marcados, sendo 21 como mandante e nove como visitante. Média alta de 3,3 tentos por partida.

Destaque para a goleada por 12 a 0 sobre o lanterna e rebaixado Linhares. Esse foi o placar mais elástico do Estadual do Espírito Santo e toda a temporada brasileira.

Vitória obteve a maior goleada do Capixabão. (Foto: Divulgação)
Vitória obteve a maior goleada do Capixabão. (Foto: Divulgação)

ATAQUE E DEFESA!
Em oito jogos, o Alvianil marcou dois ou mais gols. Em seis partidas, o líder venceu por diferença de dois ou mais tentos. O sistema defensivo também fez sua parte. Apenas três gols tomados. Média de 0,7 por partida. Só três clubes furaram o Vitória.

O Real Noroeste fez um gol na derrota por 4 a 1, assim como Estrela do Norte e Rio Branco que perderam por 2 a 1. Nas quartas de final, o Vitória vai encarar o Estrela do Norte em partidas de ida e volta. As datas, porém, ainda são incertas. A FES paralisou o Estadual por causa da pandemia do coronavírus.