Clube da Série D irá parar por 30 dias por causa da pandemia do coronavírus

Nas quartas de final, o Vitória vai encarar o Estrela do Norte em partidas de ida e volta

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 18 (AFI) - O melhor clube do Campeonato Capixaba suspendeu suas atividades, nesta quarta-feira, por 30 dias. O Vitória, único 100% no Capixabão e representante do estado na Série D do Brasileirão, tomou a decisão por conta da paralisação do Estadual e também para evitar contágio em meio a pandemia do coronavírus.

"Em conformidade com o Governo do estado do Espírito Santo, através do decreto Nº 4597-R e Ato da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), considerando as medidas preventivas recomendadas pelas organizações OMS e também Secretária do Estado de Saúde, para evitar a propagação do COVID19 (Corona Vírus) o Vitória FC em reunião de sua diretoria realizada na data de 18/03/20 às 17 horas, informa que todas as suas atividades estão SUSPENSAS por tempo indeterminado", diz a nota oficial do clube.

"Com exceção da parte administrativa, a diretoria do Vitória FC está liberando seus atletas, comissão técnica e colaboradores para seus domicílios por um período de 30 dias", encerra.

Vitória paralisado. (Foto: Vitor Nicchi  / Vitória)
Vitória paralisado. (Foto: Vitor Nicchi / Vitória)
EM CAMPO...

Com aproveitamento perfeito, o clube de capital ainda obteve o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa. Foram nove vitórias em nove jogos - cinco em casa e quatro fora.

Único invicto no Capixabão, o Vitória ainda registrou 30 gols marcados, sendo 21 como mandante e nove como visitante. Média alta de 3,3 tentos por partida. O sistema defensivo também fez sua parte. Apenas três gols tomados. Média de 0,7 por partida. Só três clubes furaram o Vitória.

Nas quartas de final, o Vitória vai encarar o Estrela do Norte em partidas de ida e volta. As datas, porém, ainda são incertas. A FES paralisou o Estadual por causa da pandemia do coronavírus.